fbpx
RTP

Catarina Furtado faz apelo sobre a importância de exercer o direito ao voto: “Contra a mentira, o fascismo”

Catarina Furtado
Instagram

Depois do início do movimento #VermelhoEmBelém, Catarina Furtado fez um vídeo a falar sobre a importância de exercer o direito ao voto.

A apresentadora Catarina Furtado juntou-se ao movimento #VermelhoEmBelém e pintou os lábios de vermelho e aproveitou para falar sobre a importância de exercer o direito ao voto.

No vídeo, a comunicadora explica porque é importante as pessoas irem voltar nas eleições presidenciais, no próximo dia 24 de janeiro.

“Eu vou votar contra a mentira, contra a manipulação, contra a demagogia, contra o fascismo. Vou votar a favor da democracia, vou votar porque foi um direito conquistado com muito suor, muitas lágrimas e sem medo. Eu vou votar contra o medo! Porque ninguém pode fazer aquilo que é o meu exercício único, o voto. Eu vou votar e vou de batom vermelho”, começa por dizer no vídeo.

Contudo, Catarina Furtado deixa um alerta aos cidadãos para não deixarem levar pela “manipulação”.

“Não se iludam! O que “parece” não é. A mentira tem perna curta. Os supostos “salvadores da pátria” têm pés de barro (como temos testemunhado noutros países) e o que querem, no final da história, é poderes absolutos que alimentam elites e aprofundam desigualdades. As ditaduras são demasiado perigosas para que não avancemos contra elas, tod@s junt@s. E para isso temos de estar informad@s, profundamente e não apenas pela rama, frisa.

E por fim apela: “Tod@s nós, à porta das eleições, e cumprindo todas as medidas de segurança, temos a obrigação de votar

Veja o vídeo:

Leia também: Maria Cerqueira Gomes faz revelação sobre separação no programa ‘Conta-me’

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News