fbpx
RTP

Catarina Furtado anuncia nova temporada de ‘Príncipes do Nada’

Catarina Furtado
Instagram

Catarina Furtado revelou que a sexta temporada de ‘Príncipes do Nada’ vai contar histórias exclusivamente portuguesas.

Catarina Furtado recorreu às redes sociais para anunciar uma nova temporada de ‘Príncipes do Nada’, a estrear na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, às 22h45.

Tento fazer com que todos os meus dias tenham um qualquer momento que fique para o balanço da noite. Mas existem os dias especiais que são resultado de um trabalho demorado, de exigência e determinação, em equipa e com um impacto positivo também na vida de outras pessoas“, começou por escrever, na sua conta de Instagram.

O projeto, que teve início há 15 anos, tem sido gravado essencialmente lá fora, em campos de refugiados e países em situação de emergência humanitária. Além de relatar “violações dos direitos humanos em diferentes áreas“, foca-se nas “acções positivas de associações, organizações e voluntários” que contribuem para a luta contra a desigualdade, pobreza, discriminação, violência e indiferença.

Agora, chegou a vez de Portugal: “Nesta sexta série decidimos que o território de descoberta de histórias reais que TÊM de ser contadas, iria ser português (…) Dedicamos cada um dos treze episódios a uma causa. De norte a sul do país“. Catarina Furtado informa ainda que a nova temporada vai abordar temas como a fome, pobreza habitacional, ciganos ou cuidadores informais.

Com a pandemia os problemas foram agravados e as desigualdades, que andavam mais disfarçadas, vieram à tona. Temos de estar atentos e estender a nossa mão, para dar, antes ainda de sermos confrontados com o gesto da mão estendida, a pedir. A nossa solidariedade tem de ser exercida horizontalmente“, concluiu a apresentadora.

Leia também: Catarina Furtado sente ter “responsabilidade acrescida” ao ser exemplo para outras mulheres

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News