fbpx

Castings de “A Voz de Portugal” arrancam domingo

A Televisão
2 min leitura

A Voz De Portugal Castings De &Quot;A Voz De Portugal&Quot; Arrancam Domingo

É já no próximo dia 3 de Julho, em Lisboa, que se iniciam os castings para o novo talent-show da RTP, seguindo-se cinco depois os testes na cidade do Porto. Com a apresentação de Catarina Furtado e com cinco jurados bem conhecidos que procurarão as melhores vozes de Portugal, o programa foi apresentado à imprensa.

“É contagiante. Fiquei colada ao ecrã a ver a versão original. O que vai contar aqui é a voz e o seu poder de nos comover”, afirmou a apresentadora, em entrevista ao Diário de Notícias on-line. E as palavras de Catarina Furtado têm uma razão de ser. É que, na primeira fase do programa, intitulada de Prova Cega, os mentores estarão de costas voltadas para os concorrentes a avaliar o potencial com base na capacidade vocal, até porque não podem ver o aspeto físico de cada jovem.

Na fase final de A Voz de Portugal, apenas 14 concorrentes terão direito a estar sujeitos à avaliação do público, num programa que não terá direito a cromos, ao contrário do que acontece com formatos do género, como Ídolos ou a mais recente edição da Operação Triunfo.

Em entrevista ao mesmo jornal, Hugo Andrade, o novo diretor de programas da RTP afirmou que esta será “uma marca forte no canal” e que “É um programa fantástico e adoro trabalhar com a Catarina”.

A Piet-Hein Bakker, da CBV, produtora do programa, coube a tarefa de falar sobre o prémio final: “Quem ganha, fica com um contrato com a Universal para gravar alguns singles, que estarão disponíveis online”, afirmou o produtor.

O outro parceiro de A Voz de Portugal é a Antena 3. Rui Pêgo, diretor de programas da RTP falou sobre a parceria: “Este concurso é a cara da Antena 3, onde os concorrentes têm que compôr temas. A nossa rádio sempre incentivou a música nacional”.

Com estreia marcada para meados de Setembro, o novo talent-show da RTP promete vingar pela originalidade.

Siga-me:
Redactor.