fbpx
RTP

Casos sociais nos hospitais portugueses em destaque no “Linha da Frente”

linha da frente

Os casos sociais continuam a ser uma realidade difícil para os hospitais portugueses. Um situação que contribui, diariamente, para uma despesa desnecessária com internamentos indevidos. Este será o tema do próximo Linha da Frente.

Os casos sociais continuam a ser uma realidade difícil para os hospitais portugueses. São centenas em todo o país e acontecem por razões diversas: por isolamento; por abandono; ou até porque as famílias querem receber os doentes, mas não têm condições para garantir os cuidados necessários.

O tempo de espera por uma solução chega a ultrapassar um ano. E nas unidades de saúde ouvem-se críticas à falta de respostas sociais. Para além destes casos, há camas ocupadas com utentes que aguardam por uma vaga na Rede Nacional de Cuidados Continuados, a qual não tem capacidade para receber estes doentes devido à falta de cinco mil camas.

Dados preocupantes para um país que em 2050 será o mais envelhecido da Europa.

Os Dias em Suspenso é uma grande reportagem de José António Pereira com imagem de David Araújo e edição de Miguel Cervan. Para ver na quinta-feira, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1.

Leia também: Catarina Furtado está “muito preocupada” com o que se passa em Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News