fbpx
RTP

Caso Quintanilha: ERC defende José Rodrigues dos Santos

20130330 151440 Caso Quintanilha: Erc Defende José Rodrigues Dos Santos

Noticiado anteriormente, José Rodrigues dos Santos foi acusado de ter insultado um deputado eleito aquando do seu exercício como pivô do Telejornal. A propósito do lançamento de uma peça jornalística acerca «das muitas novas caras do Parlamento», o jornalista da RTP referiu-se a Alexandre Quintanilha como deputado «eleito ou eleita» do PS.

Tendo recebido 14 queixas contra José Rodrigues dos Santos e a estação pública, uma delas da ILGA Portugal (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero), a Entidade Reguladora para a Comunicação Social já deu o seu parecer. Na deliberação a que o Correio da Manhã teve acesso, o regulador dos media considerou que «não há uma associação entre o nome de Alexandre Quintanilha e a expressão “eleito ou eleita”». Desta feita, a ERC decidiu-se pela «não confirmação dos indícios de violação de direitos fundamentais».

Esta decisão surge depois da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e do Sindicato dos Jornalistas terem manifestado-se a favor de José Rodrigues dos Santos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News