fbpx
Famosos RTP

Carlos Cruz critica ‘A Prova dos Factos’: “É uma versão “light” do ‘Sexta às 9′”

Carlos Cruz, A Prova Dos Factos

Carlos Cruz fez algumas críticas ao programa da RTP1, que substituiu o ‘Sexta às 9’ de Sandra Felgueiras.

Em mais uma das suas crónicas televisivas para o jornal Tal & Qual, Carlos Cruz criticou o programa de investigação da RTP1 ‘A Prova dos Factos’, que foi para o ar como substituição do ‘Sexta às 9’, de Sandra Felgueiras, que foi para a CMTV.

INVESTIGAR ou investigar? Sempre que se fala em jornalismo de investigação as primeiras reacções são para afirmar que ocupa muito tempo e que é caro. E daí praticar-se pouco“, começou por esclarecer.

A RTP1 teve durante bastante tempo o programa “Sexta às 9” coordenado e apresentado por Sandra Felgueiras. O programa acabou e, no mesmo horário, a RTP1 transmite agora “A Prova dos Factos” com coordenação de Rita Marrafa de Carvalho e apresentação de Mariana Flor. É uma versão “light” do “Sexta às 9”“, atirou o ex-apresentador.

Acontece, por vezes, que certas tentativas de jornalismo de investigação não passam disso mesmo: tentativas. Frequentemente ‘investiga-se’ estando sentado à secretária. usando apenas o telefone, valendo-se de uma só fonte”, lamentou ainda.

Leia também: Carlos Cruz arrasa programa de ‘Pipoca Mais Doce’ na TVI: “Não têm qualquer graça”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>