RTP

Cândida Pinto ganha 7 mil euros? RTP desmente

Correio da Manhã noticiou hoje de que Cândida Pinto, eleita diretora-adjunta na televisão pública por Maria Flor Pedroso, vai receber mensalmente 7 mil euros na RTP. A estação pública vem agora desmentir esta informação, através de um comunicado enviado às redações.

«Face à notícia hoje veiculada pelo jornal Correio da Manhã: “Cândida Pinto recebe 7 mil euros limpos na RTP”, a RTP é obrigada a esclarecer alguns factos importantes que se encontram na notícia e que não correspondem absolutamente à verdade.

O valor referido na notícia não tem qualquer correspondência com a verdade, constituindo um erro grosseiro. A RTP tem patamares estabilizados para as remunerações de diretores e diretores adjuntos de canais e de informação e não se afastará na sua gestão desses patamares.

Informação que foi formalmente comunicada ao Correio da Manhã quando contactou a RTP a propósito da noticia hoje publicada. Assim, não podemos deixar de manifestar a estranheza pela insistência na publicação de noticias falsas, situação que ocorre pela segunda vez em menos de duas semanas. Pelo que, a RTP se vê obrigada a exercer o seu direito de retificação da notícia publicada. A RTP não poderá permitir que se incite a campanhas difamatórias que visam desestabilizar a empresa.»

Cândida Pinto sai da SIC para assumir cargo da direção da RTP

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fernando Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fernando
Visitante
Fernando

A RTP bem tentou dar a volta à questão mas não disse quanto paga ao certo. A notícia do CM deve estar correta.

ATV News