fbpx
RTP

«Caixa Forte»: Peça de teatro é aposta da RTP 1 para a noite deste sábado

Caixa Forte «Caixa Forte»: Peça De Teatro É Aposta Da Rtp 1 Para A Noite Deste Sábado

É já no próximo sábado, dia 4 de março, que a RTP 1 estreia o novo programa de entretenimento, Danças do Mundo, que junta Sílvia Alberto, Jani Gabriel, Vanessa Oliveira, Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira na apresentação Uma semana antes, a estação exibe, em estreia, a peça de teatro Caixa Forte, a partir das 21h15.

Fernando Mendes é, em Caixa Forte, Rogério, segurança de um banco, que numa sexta-feira se prepara para um dia normal de trabalho ao acompanhar um casal de clientes ao interior da caixa forte. Minutos depois de entrarem, a porta da caixa forte fecha-se automaticamente, deixando o segurança e o casal de clientes encurralados no seu interior. Assim, um segurança bonacheirão, uma rica arrogante e o seu jovem e maltratado marido vão ter de aprender a conviver juntos e arranjar um plano que lhes permita sobreviver até segunda-feira, altura em que a porta se voltará a abrir.

Dentro da caixa forte os telemóveis não funcionam, não existe forma de contactar com o exterior, só há uma garrafa de água e – o mais grave, na opinião de Rogério – não há chanfana. Durante uma hora e meia, os três vão conhecer-se, odiar-se, discutir o canibalismo, confessar os seus pecados, arranjar forma de ultrapassar o facto de não haver uma casa de banho, ouvir Jorge Fernando, sobreviver à clausura e, mais difícil, sobreviver às conversas e teorias do segurança.

Da autoria de Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira, a Caixa Forte percorreu os principais palcos de teatro do país. Do elenco fazem parte, para além de Fernando Mendes, Frederico Amaral, Carla Andrino e Cristina Areia.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News