fbpx

Bruno de Carvalho vítima de fraude na Internet

Duarte Costa
2 min leitura

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a mais recente vítima de uma fraude que tem atingido várias figuras públicas e que dá conta de que estas recuperaram da falência através de uma plataforma de negociação de Bitcoin automática, uma criptomoeda descentralizada que serve como forma de dinheiro eletrónico.

Na falsa notícia que está a circular na Internet é referido que o ex-dirigente leonino anunciou no ‘Jornal 2’, da RTP2, que ganhou cerca de 2,3 milhões de euros através dessa aplicação. O método, que não existe, seria muito simples. De acordo com a mesma publicação, bastaria ao utilizador fazer um depósito inicial de 250 euros e, posteriormente, o algoritmo de negociação automático iria funcionar, ou seja, este sabe o momento perfeito para comprar a Bitcoin em baixa e vender em alta, maximizando dessa forma o lucro.

No mesmo artigo é referido ainda que tanto o pivô, João Fernando Ramos, como a equipa de produção ficaram espantados com o método e que o jornalista aceitou experimentar a aplicação em direto. Em poucos minutos, este teria atingido um lucro de 230 euros.

Esta não é a primeira vez que o bloco informativo conduzido pelo profissional da RTP2 é alvo de uma falsa notícia. Ainda no passado mês de janeiro, foi falsamente noticiado que o ator Carlos Areia tinha estado no ‘Jornal 2’ e que teria ficado milionário através deste sistema. Na altura, o próprio pivô anunciou que tinha apresentado várias queixas ao Facebook, mas que ainda nada tinha sido resolvido.

Pivô da RTP2 critica Facebook após fraude que envolveu o canal