fbpx

«O Avô Fugiu de Casa»: RTP 1 estreia programa ideal para «divertir toda a família»

David Soldado
2 min leitura
Foto: Diário de Notícias

O Avô Fugiu de Casa vem colmatar uma falha que, no entender do apresentador, existe na televisão portuguesa. «Sempre quis arranjar uma forma de animar as pessoas já com alguma idade e achei que devia criar um concurso que divertisse não só essa faixa etária como as outras», explicou Fernando Alvim que estreia esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 22h45, o novo programa da RTP 1.

O concurso desenrola-se em estúdio, previamente gravado, e põe, frente a frente, duas equipas que representam duas vilas ou cidades do país. Na emissão de estreia, cinco representantes de Arruda dos Vinhos concorrem contra outros tantos das Caldas da Rainha. Quanto aos desafios, Fernando Alvim garante que haverá «um bocadinho de tudo» todas as semanas.  «Há jogos de memória, outros em que as pessoas têm de dançar, cantar ou até contar uma história».

No painel de jurados estarão a apresentadora Vanessa Oliveira, João Cunha que é «o elemento mau do júri» e um convidado surpresa que diferente todas as semanas. Carlos Alberto Moniz avaliará, em conjunto com os residentes jurados, os talentos dos primeiros concorrentes de Avô Fugiu de Casa. O prémio, esse, é um cruzeiro no Mediterrâneo, válido para 10 pessoas. «Não é um cruzeiro que vai até cacilhas. Vai longe», disse Fernado Alvim, entre gargalhadas.

Redactor.