fbpx
RTP

Audiências: Seleções nacionais “golearam” privadas

Thumbs.web .Sapo .Io Audiências: Seleções Nacionais &Quot;Golearam&Quot; Privadas
Foto: SAPO Desporto
Foto: Sapo Desporto
Foto: SAPO Desporto

No jogo da 2ª mão do playoff de acesso ao Campeonato da Europa Sub-21, a seleção orientada por Rui Jorge fez valer os 2-0 trazidos de Alkmaar e venceu a Holanda por 5-4, num autêntico festival de golos. Já a seleção principal, venceu na Dinamarca com golo de Ronaldo aos 90+5 minutos.

Na televisão, os dois jogos da seleção nacional de futebol principal e sub21 fizeram subir em flecha os resultados da tarde e principio de noite da RTP1, tendo liderado desde os últimos 10 minutos de Há Tarde até ao final do jogo da Seleção principal. Começando pelos sub-21, com jogo a partir das 17h00, a audiência média foi de 8,4% – 811 mil e 100 espectadores – e um 36,6% de quota de mercado. Sobre a concorrência das privadas no horário, A Tarde é Sua ficou-se pelos 299 mil espectadores e Grande Tarde, registando o seu pior resultado desde a estreia, ficou-se pelos 242 mil.

Já o jogo da seleção principal, com a curiosidade de ser a estreia de Fernando Santos em jogos oficiais, foi o programa mais visto do dia com um rating de 26,2% – cerca de dois milhões e 537 mil espectadores – e um share de 50,7%.  O melhor minuto do jogo que foi também o minuto de ouro do dia de ontem, teve mais de 34% de rating e quase 61% de quota de mercado. Aqui, a concorrência de Em Família da SIC e do Diário da Casa dos Segredos 5 teve uma média de 585 mil para o primeiro e 740 mil no segundo. Nos noticiários, ambos ficaram a alguma distância, com o Jornal das 8 a ficar na segunda posição, com 869 mil espectadores e o Jornal da Noite com 736 mil espectadores.

No total do dia, a RTP1 ficou na liderança com um total de 25,9%, seguida do cabo com um 24,3% e da TVI com 20,5 pontos percentuais. A SIC ficou pelos 18,9% e a RTP2 com 1,7%. O item outros registou 8,7%.

As audiências do dia podem ser consultadas no fórum A Televisão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>