fbpx
RTP

Audiências de RTP Açores e RTP Madeira são desconhecidas

Rtp Ilhas Audiências De Rtp Açores E Rtp Madeira São Desconhecidas

Audiencias Audiências De Rtp Açores E Rtp Madeira São Desconhecidas

Não se conhecem dados oficiais de audiências dos canais RTP das ilhas. Numa altura em que se debate qual será o futuro destes canais, não há maneira de se conhecer o impacto que têm as seis horas de emissões diárias para os habitantes das ilhas.

Uma fonte oficial da MediaMonitor/Marktest refere ao SOL que «a medição de audiências é efectuada [apenas] em Portugal Continental; as ilhas estão excluídas».

Já o jornalista Joel Neto, colunista do Diário de Notícias referiu que «[p]oucos açorianos se dariam conta, no próprio dia, se Lisboa simplesmente mandasse fechar a RTP Açores amanhã». Ainda de acordo com o jornalista, «quanto mais avança a globalização, mais sentido faz a televisão de proximidade».

Recorde-se que a RTP Madeira custa atualmente 6,5 milhões por ano, sendo que 4,7 milhões são para os 134 trabalhadores da rádio e televisão públicas. Já a RTP Açores custa 8 milhões de euros por ano, sendo que 5,5 milhões são para os 149 trabalhadores das nove ilhas.

Esta repartição da RTP, faz com que Açores e Madeira sejam os únicos locais em Portugal onde a população tem acesso a cinco canais gratuitos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • E se eu vos dissesse que os açores e a madeira têm apenas 3 canais gratuitos? a sic e a tvi nem têm sinal nas ilhas, só estão disponíveis por cabo em pacotes especiais com os canais abertos, penso que mediante um pequeno preço.

ATV News