Famosos RTP

Atriz Victoria Guerra é protagonista de série luso-espanhola

Reprodução SIC

Com estreia prevista para outubro, “Auga Seca” já iniciou as gravações, entre Vigo e Lisboa, com a atriz Victoria Guerra como protagonista.

A coprodução luso-espanhola, entre a SP-i e a Portocabo, tem previstos 6 episódios, de 50 minutos cada, e será transmitida pela RTP e pela TVG (Televisión de Galicia).

A trama, que revisita o submundo do tráfico de armas e as suas ligações ao universo empresarial, é da autoria de Pepe Coira e conta ainda com os atores galegos Monti Castiñeiras e Sergio Pazos, nos principais papéis.

Para a atriz portuguesa a colaboração entre profissionais da Galiza e de Portugal é muito importante, a nível artístico, destacando que “acima de tudo, é uma série muito bem escrita e muito surpreendente”.

O elenco português conta ainda com Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regalla e João Arrais.

Um thriller policial que tem início com a morte de Paulo Duarte no porto industrial de Vigo. Um aparente suicídio que não convence os patrões, a polícia, nem a sua irmã Teresa, interpretada pela atriz Victoria Guerra, que se muda de Lisboa para Vigo e começa a trabalhar na empresa onde estava o seu irmão, com o objetivo de descobrir o que realmente se terá passado.

“O conceito da série conquistou-nos desde o primeiro momento, uma vez que Portugal e a cidade de Lisboa são parte integrante da narrativa, de uma forma natural. O facto de ser um thriller policial torna esta série num projeto bastante apelativo internacionalmente”, explica José Amaral, Diretor-Geral da SP-i, sublinhando que a colaboração entre a SP-i, a RTP e a TVG abre “um longo caminho a seguir” no mercado internacional. Trata-se de uma ideia original de Pepe Coira, escrita por Lídia Fraga, Carlota Dans e Pedro Lopes.

Segundo José Amaral esta nova coprodução faz parte de “um caminho estratégico que passa pelo desenvolvimento e participação em projetos internacionais, sendo o mercado Espanhol um território primordial. Percurso esse, claramente marcado, pela entrada no projeto da distribuidora britânica DCD Rights e pelas pré-vendas asseguradas dos direitos de emissão da série para a Holanda, Finlândia e Europa de Leste (neste caso, pela AMC).”

A Conferência de Imprensa da apresentação do projeto decorreu no passado dia 3 de junho, em Vigo, num dos cenários da série, o Real Clube Náutico de Vigo. Na apresentação estiveram presentes José Amaral (Diretor Geral da SP-i), Isabel Correia (Diretora da RTP Porto), Alfonso Blanco (Diretor-Geral da Portocabo), Rosa Vilas (Adjunta do Diretor-Geral da TVG), Jacobo Sutil (Diretor da AGADIC – Agência Galega das Indústrias Culturais) e a protagonista Victoria Guerra.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News