fbpx

Associação de Catarina Furtado reergueu “560 mulheres” em 11 anos de existência

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado sente-se de coração cheio com o trabalho desenvolvido pela Associação Corações Com Coroa.

“Como assim já passaram 11 anos da Associação Corações Com Coroa?”, começou por questionar Catarina Furtado nas redes sociais, antes de dirigir uma mensagem de agradecimento às suas “companheiras de longo curso”. “Ana Magalhães, Ana Torres, Alice Frade, Bela Branquinho e também ao Joaquim Costa Lima e à Claudia Cerveira. E depois um abraço muito grato aos nossos amigos cúmplices que estão lá sempre para nós! E à minha equipa”, escreveu.

De seguida, Catarina Furtado fez um resumo “em números que têm um impacto gigante” no seu coração.

“34 bolsas atribuídas com apoio bio-psico-social a raparigas que não tinham condições para continuar a sonhar com os seus estudos superiores em diferentes cursos. Mais de 560 mulheres com as suas vidas reerguidas através do atendimento gratuito nas áreas de psicologia, serviço social, suporte jurídico, emprego, apoio dentário, ou seja: desenhamos com elas, um roteiro de vida. Mais de 8 mil estudantes, de todo o país, já foram sensibilizados com o nosso projecto contra a violência no namoro e o bullying”, revelou.

“Um café / restaurante inteiramente social, que dá emprego e promove os direitos humanos à volta da mesa, com tertúlias abertas ao público que nos inspiram a fazer mais e melhor uns pelos outros. São muitos os projetos que temos implementados. Espreitem o nosso site!”, sugeriu.

“Há 11 anos sonhei com o nascimento de uma empresa cujo lucro estivesse espelhado na autonomia das raparigas e mulheres a quem a CCC se dedica. O meu sonho concretizou-se! Aqui continuaremos a apoiar, informar, capacitar. Aceitam-se soci@s”, acrescentou ainda Catarina Furtado.

Leia também: Catarina Furtado emociona-se com surpresa no The Voice Portugal: “Orgulho-me deste programa…”