fbpx
RTP

As diferenças entre “MasterChef Portugal” e a versão australiana

Masterchef Logo As Diferenças Entre &Quot;Masterchef Portugal&Quot; E A Versão Australiana

Masterchef Logo As Diferenças Entre &Quot;Masterchef Portugal&Quot; E A Versão Australiana

É já em julho que chega aos ecrãs da televisão pública a versão portuguesa de um dos programas mais bem sucedidos em todo o mundo, com passagem por países como Israel, Noruega, França, Grécia, Malásia, Irlanda ou Holanda, entre muitos outros.

Todavia, tal como é habitual, o formato sofrerá várias alterações, nesta adaptação à realidade portuguesa. A revista Mariana conta algumas dessas mudanças:

Uma das grandes diferenças em relação ao formato australiano, aquele que é o mais conhecido em território luso, por ser transmitido pela SIC Mulher começa pelo prémio final. Por cá será de 25 mil euros, enquanto que na Austrália o prémio é de 100 mil dólares, perto de 75 mil euros.

Já o número de finalistas também é diferente. Por cá apenas 14 terão direito ao passaporte final, enquanto em território australiano há 20 pessoas candidatas a chef nas emissões do programa.

O décor também será muito diferente. Por cá os pratos serão confecionados, não no armazém que dá a cara pelo formato à frente do júri, mas sim numa cozinha preparada pela produção. E será mesmo neste espaço que Sílvia Alberto acompanhará os concorrentes, algo que não acontece no formato australiano, até porque não tem apresentadora.

Por último, e de acordo com uma fonte contatada pela referida revista, o MasterChef Portugal não terá os habituais chefs de renome convidados todas as semanas.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Ou seja, adivinha-se uma versão portuguesa pobre… Enfim, como se costuma dizer, dão nozes a quem não tem dentes! E o programa até é de culinária e tudo…

ATV News