fbpx

Artista português assume autoria dos novos separadores de emissão da RTP 1

David Soldado
1 min leitura

A RTP 1 apresenta desde este sábado, dia 7 de janeiro, novos separadores de emissão da autoria do artista e músico João Paulo Feliciano. O novo visual, filmado no estúdio do próprio artista mas com a colaboração da equipa e meios do canal, é constituído por objectos artísticos inéditos de cariz audiovisual, tendo como base inspiracional a exploração das potencialidades dos recursos analógicos.

«Fazer como se fazia antes de haver computadores. A magia foi produzida antes da captação pelas câmaras e não com recurso a técnicas digitais», explica João Paulo Feliciano que, para este projeto, visitou as «reservas de equipamento, pesquisou antigas coleções de slides 35mm, visionando separadores e material de comunicação em antena utilizado pela RTP na sua existência pré-digital».

Com os novos separadores de emissão, a estação pública reforça, assim, a sua aposta num espaço dedicado à divulgação das artes plásticas contemporâneas e promoção dos artistas portugueses. Vhils foi o primeiro artista convidado, tendo o seu projeto iniciado em março de 2016 para assinalar os 59 anos da RTP 1.

Redactor.