Audiências RTP

‘Aqui Portugal’ vence SIC e TVI durante grande parte da tarde

O calor está de volta e a RTP1 parece ter sido o canal que mais beneficiou disso no primeiro sábado de maio. O primeiro canal destacou-se na liderança de praticamente toda a tarde com o Aqui Portugal a protagonizar os bons resultados. 

O Aqui Portugal foi o responsável por, no primeiro sábado de maio, dar algumas horas de liderança à RTP1. Mal terminou o Conta-me como És, da TVI, o programa do canal do estado assumiu a preferência dos portugueses até praticamente o Telejornal.

O Aqui Portugal registou 3,8% de audiência média e 14,6% de quota média de mercado. Na SIC, no mesmo horário, o filme Kramer contra Kramer alcançou a segunda posição nas audiências com 2,9% de rating e 12,5% de share. Ao mesmo tempo a TVI fixava-se no terceiro lugar com o filme A Teia de Gelo a registar 2,6% de audiência média e 11,4% de share.

A seguir, o filme Música e Letra, valeu à SIC pouco mais de 8,4% de share. Já na TVI, o Apanha se Puderes conquistava a segunda posição com Rita Pereira e Pedro Teixeira a fazer 3,7% de rating e 12,6% de quota média de mercado. Durante 15 minutos a dupla de Queluz de Baixo conseguiu, ainda, ficar à frente da RTP1.

ATV News