fbpx

‘Aqui Mandam as Crianças’: Novo programa de Catarina Furtado vence… nos elogios

Sofia Chaves Frias
3 min leitura
Reprodução Instagram

A RTP escolheu o Dia da Criança para estrear o novo programa com protagonistas de palmo e meio. Catarina Furtado ficou em terceiro lugar no pódio das audiências mas quis testar o sucesso do ‘Aqui Mandam as Crianças’ nas redes sociais e não se safou nada mal. 

Perto de 508 mil espectadores acompanharam o programa que contou com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Vasco Palmeirim e Carolina Deslandes. A SIC manteve-se na liderança com ‘Alma e Coração’, a RTP não foi além dos 12.8% de share. Quem viu não se arrependeu nada, que o digam os comentários à publicação que Catarina Furtado fez no Instagram.

“O que acharam do programa de ontem? Aqui Mandam As Crianças. Obrigada ao Sr Presidente por toda a simpatia, à Carolina Deslandes pelo carinho e ao meu mano Vasco Palmeirim por ser quem é:) e a todos vocês RTP!!!!”, desafiou a apresentadora.

Entre centenas de comentários, não há críticas à nova aposta da RTP para os serões de sábado. “Adorei, no fim ainda fiquei emocionado!”, “maravilhoso programa Catarina”, “foi lindo” e “o formato é magnífico”, são alguns dos muitos elogios ao programa onde as crianças fazem e caiem em partidas e entrevistam figuras públicas.

Os amigos também reagiram. Tânia Ribas escreveu “Estamos a ver e estamos a adorar”. O pasteleiro Marco Costa não escondeu a emoção. “O que eu achei? Achei que se já era teu fã, fiquei ainda mais. Obrigado!” “Obrigado por tu e a equipa terem melhorado a vida da casa da mãe Dina! Obrigada por me fazerem acreditar que a televisão pode fazer coisas boas”, escreveu sem esconder a emoção.

Catarina Furtado não só levou quarenta crianças da companhia de danças africanas Sancofa, da Amadora, a fazer uma viagem no Tejo como pôs toda a gente a chorar com a surpresa que mudou o espaço onde as crianças ensaiam. Há 10 anos sem obras, o novo estúdio “foi a realização de um sonho”. A crianças foram dizâ-lo ao programa que fecharam com uma atuação contagiante.