fbpx

Apresentadas novas denĂșncias de assĂ©dio na RTP

A TelevisĂŁo
2 min leitura

A RTP estå a ser acusada de assédio moral e pressão por parte de alguns jornalistas.

A ComissĂŁo de Trabalhadores da RTP revela assĂ©dio moral e vĂĄrios tipos de pressĂŁo a jornalistas. ApĂłs ter denunciado o assĂ©dio moral que levou Ă  demissĂŁo de LuĂ­s VigĂĄrio, que integrava a equipa do programa ‘Sexta Ă s 9’, entretanto cancelado devido Ă  saĂ­da de Sandra Felgueiras do canal, a CT revela agora que o nĂșmero de queixas aumentou.

Segundo o Correio da ManhĂŁ, a CT acredita que se abriu “a caixa de Pandora” e que poderĂŁo surgir em breve mais denĂșncias, pois hĂĄ vĂĄrios profissionais do canal pĂșblico “que continuam a calar-se, a sofrer em silĂȘncio e a recear retaliaçÔes”, pode ler-se num comunicado.

O mesmo documento denuncia que a Direção de Informação da RTP, liderada por AntĂłnio JosĂ© Teixeira, justificou o despedimento de LuĂ­s VigĂĄrio com a “objeção deste em trabalhar fora do horĂĄrio previsto”, quando o mesmo teria um contrato “sem quaisquer limitaçÔes de horĂĄrio” e que “tanto podia trabalhar trĂȘs horas como catorze”.

Quanto a este assunto, a CT frisa que “a ficção do trabalho sem horĂĄrio Ă© uma hipocrisia”, fala em “esclavagismo chic”, em “selva de Chelas”, onde imperam “as leis dos mais fortes” e acusa a RTP de “cara de pau” quando tem “telhados de vidro” e coloca em antena programas dedicados ao assĂ©dio sexual.

Leia tambĂ©m: Sandra Felgueiras afirma que RTP queria acabar com o ‘Sexta Ă s 9’

Siga-me:
Redactor.