Após polémica, ‘Sexta às 9’ já tem data de regresso

2 min leitura

Depois da polémica em torno da suspensão temporária do programa de jornalismo de investigação ‘Sexta às 9’, eis que a RTP anunciou esta sexta-feira, 20 de setembro, que Sandra Felgueiras volta à antena a 11 de outubro, logo na primeira sexta-feira após as legislativas. 

A suspensão do programa levou a sérias críticas por parte dos partidos candidatos às legislativas, uma vez que foram levantadas dúvidas sobre a eventual inferência de António Costa na grelha editorial da RTP.

O caso foi trazido a público por Eduardo Cintra Torres, numa crónica publicada no Correio da Manhã. No entanto, ao semanário Sol, a direção de informação contraria a teoria avançada.

“A direção de informação desmente a suspensão de qualquer programa sob sua responsabilidade. Houve e continuará a haver ajustes de programação em função da cobertura da campanha eleitoral. Todas as alterações foram articuladas com os responsáveis dos vários programas”, avançou a direção da RTP.

Ainda que a direção de informação garanta que está a ser criado um ‘falso caso’, o SOL avança que a redação da RTP está em alvoroço, principalmente por causa do ‘Sexta às 9’. “Há uma relação tensa e é notório o desinvestimento no programa, nomeadamente na equipa. A direção de informação não acha piada a nada que ponha em causa o poder”, disse uma fonte do canal público.

O caso adensa ainda mais suspeitas por ter sido a primeira vez em que o programa não é emitido durante o período de pré e campanha eleitoral.

Relacionado:
Exit mobile version