fbpx
RTP

Após polémica, ‘Sexta às 9’ já tem data de regresso

Depois da polémica em torno da suspensão temporária do programa de jornalismo de investigação ‘Sexta às 9’, eis que a RTP anunciou esta sexta-feira, 20 de setembro, que Sandra Felgueiras volta à antena a 11 de outubro, logo na primeira sexta-feira após as legislativas. 

A suspensão do programa levou a sérias críticas por parte dos partidos candidatos às legislativas, uma vez que foram levantadas dúvidas sobre a eventual inferência de António Costa na grelha editorial da RTP.

O caso foi trazido a público por Eduardo Cintra Torres, numa crónica publicada no Correio da Manhã. No entanto, ao semanário Sol, a direção de informação contraria a teoria avançada.

“A direção de informação desmente a suspensão de qualquer programa sob sua responsabilidade. Houve e continuará a haver ajustes de programação em função da cobertura da campanha eleitoral. Todas as alterações foram articuladas com os responsáveis dos vários programas”, avançou a direção da RTP.

Ainda que a direção de informação garanta que está a ser criado um ‘falso caso’, o SOL avança que a redação da RTP está em alvoroço, principalmente por causa do ‘Sexta às 9’. “Há uma relação tensa e é notório o desinvestimento no programa, nomeadamente na equipa. A direção de informação não acha piada a nada que ponha em causa o poder”, disse uma fonte do canal público.

O caso adensa ainda mais suspeitas por ter sido a primeira vez em que o programa não é emitido durante o período de pré e campanha eleitoral.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News