fbpx

Após críticas a Goucha e TVI, José Carlos Malato esclarece toda a polémica

A Televisão
2 min leitura
Instagram

José Carlos Malato criticou um conteúdo do programa de Manuel Luís Goucha. O apresentador da TVI entrevistou uma pessoa que teve a perna amputada. Agora, o rosto da RTP esclarece tudo.

José Carlos Malato está envolvido numa polémica depois de ter criticado um conteúdo do programa de Manuel Luís Goucha na TVI. A estrela da estação de Queluz de Baixo entrevistou uma pessoa que teve a perna amputada “aos 14 anos devido a um cancro. Trinta anos depois, casada e mãe de três filhos, a vida trouxe-lhe mais um desafio: um novo cancro”.

Nas redes sociais, José Carlos Malato questionou: “o que leva uma pessoa a expor-se assim? Que televisão é esta? Tão diferente da que eu aprendi! Que privilégio trabalhar na RTP”.

A sua publicação rapidamente ficou viral e, agora, o apresentador fez questão de esclarecer tudo. “Não há polémica nenhuma. Aquilo foi uma reflexão sobre um conteúdo. Se calhar não devia ter escrito, mas nem sequer é falar mal. Eu não falei da TVI, falei da televisão que eu aprendi. Quanto ao Goucha, gosto imenso dele. O Goucha é maravilhoso, faz entrevistas maravilhosas, mas, se eu quiser ver o Goucha, não vou ver quando ele está a fazer este tipo de entrevistas, quando ele faz outras tão boas“, começa por explicar à TV 7 Dias.

Para José Carlos Malato um conteúdo televisivo “ou serve para se tirar alguma lição cá para fora, para ajudar as pessoas, ou então é só exploração da situação, mas isso é uma coisa que é uma discussão há muito tempo em televisão. (…) Eu falei mal do conteúdo, de uma prática que se vai instalando na televisão hoje em dia, é um tipo de conteúdo com que não me sinto confortável em fazer“, garante.

E remata: “Nem sequer é indignar, faz-me impressão. Se eu tivesse que fazer aquele trabalho não ia conseguir, não é a televisão que eu aprendi”.

Leia também: Goucha dá “estouro” após críticas de Malato: “Esta é a televisão que gosto de fazer”

Siga-me:
Redactor.