fbpx
RTP

António Tadeia sai das redes sociais após ser arrasado: “Não quero mais sujeitar-me a isto”

António Tadeia
Instagram

António Tadeia diz que lhe chamaram coisas de que tem “vergonha de reproduzir por escrito, num sítio público”, e que não está para se sujeitar mais a esse tipo de situações.

O jornalista desportivo António Tadeia costumava escrever textos de opinião nas redes sociais, mas vai deixar de o fazer a partir da próxima semana depois de, nesta quarta-feira, lhe terem chamado de tudo.

Já estou habituado a ser chamado cartilheiro, avençado, jornaleiro. Mas hoje chamaram-me coisas que eu tenho vergonha de reproduzir por escrito, num sítio público. Gente com ar respeitável, com família e filhos. Chegaram a escrever que do que eu precisava era que me deixassem o corpo abandonado na rua, como fazem aos mortos nas cidades da Ucrânia. Isto, como devem calcular, mexe com um gajo“, escreveu António Tadeia numa nova publicação.

Se há quem ache que por eu ter comentado um desenho no Facebook do Liverpool FC, em tom de brincadeira, a dizer que na verdade os aviões não passam por cima do Estádio da Luz (como lá está retratado) estou a faltar ao respeito ao Benfica e à sua grandiosidade, quem sou eu para dizer o contrário? Se há quem leia num sítio qualquer que isso é uma ofensa horrível e desde logo se sinta legitimado para insultar como se eu fosse um criminoso de guerra, quem sou eu para o impedir?“, questionou.

Peço desculpa a todos os que se sentiram ofendidos com a minha brincadeira. Como já disse antes, ainda a levar a coisa para o lado do humor, não associei nunca a grandeza de um clube à quantidade de aviões que sobrevoam o estádio, mas se há quem se tenha sentido ofendido com isso, resta-me dizer que não era essa a minha intenção“, referiu.

António Tadeia disse ainda que já desbloqueou todos os que o insultaram e que vai deixar de interagir no Facebook.

A partir deste momento, passarei a publicar os links dos meus textos, mas não responderei a comentários. Nem aos que – e aproveito para vos agradecer – vieram apoiar-me neste “roast”. O Futebol de Verdade, um espaço interativo por natureza, será feito até final desta semana em todas as plataformas nas quais é feito: no YouTube, no Facebook, no Instagram e na Twitch. Mas estou decidido a passar a fazê-lo apenas no YouTube a partir da semana que vem. Não sou masoquista. Não quero mais sujeitar-me a isto. Uma boa noite a todos!“, rematou.

Leia também: Jornalista da RTP António Tadeia chora a morte da mãe

Hoje, aqui, chamaram-me de tudo. Já estou habituado a ser chamado cartilheiro, avençado, jornaleiro.Mas hoje…

Posted by António Tadeia on Wednesday, April 6, 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>