fbpx
RTP

António Esteves chora a morte do pai: “Era um homem bom…”

António Esteves
Instagram

O jornalista da RTP António Esteves escreveu um emocionante texto sobre o pai, que partiu esta semana.

António Esteves recorreu às redes sociais para comunicar com os fãs o falecimento do pai. O jornalista da RTP partilhou um longo e sentido texto sobre o progenitor, onde aponta algumas das suas qualidades e grandes feitos.

O meu pai era um homem bom, bonito, muito tímido e reservado, era de uma honestidade e de uma ética à prova de bala, leal, muito profissional e pontual, um trabalhador incansável, orgulhoso, teimoso, humilde e educado“, começou por escrever.

Sentia-se especial nos tempos em que andava de braço dado com a minha mãe, que sempre foi uma mulher muito bonita e elegante, brincava muito com os filhos quando eram pequenos e tinha um imenso orgulho neles e nos netos, que via pouco porque morava longe, no exílio que escolheu na terra onde nasceu e morreu“, acrescentou.

António Esteves recordou ainda que o pai não marcou presença no seu casamento, uma vez que se encontrava “muito doente” e não queria ser “uma distração triste num dia bonito”, e que este levou o seu tempo a conformar-se quando o filho desistiu do curso de Direito para “seguir o sonho de ser jornalista”.

O meu pai esteve na guerra em Angola e veio de lá ferido como quase todos os jovens da idade dele. Não fisicamente, mas na alma (…) Nunca quis contar o que viu (…) mas foi o suficiente para lhe tirar paz e serenidade (…) Andou com o melhor amigo muitos quilómetros às costas já morto para que não fosse mutilado e tivesse um funeral decente“, recordou.

António Esteves revelou ainda que foi um ataque de coração que levou o progenitor, e deixou um agradecimento.

Em nome da minha família, agradeço todas as manifestações de apoio e carinho que nos fizeram chegar ao longo do dia e de todas as formas (…) Que Deus vos abençoe. Que o meu querido pai descanse em paz, na tranquilidade que tanto apreciava“, concluiu.

Pode ler o emocionante texto na íntegra, na publicação abaixo.

Leia também: António Esteves e Daniela Santiago criticam CMTV: “Sensacionalismo do mais reles”

🖤 PAI 🖤 O meu pai era um homem bom, bonito, muito tímido e reservado, era de uma honestidade e de uma ética à prova…

Posted by António Esteves on Tuesday, January 18, 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>