fbpx

António Carvalho critica Carolina Deslandes: “Perdeu uma oportunidade para ficar calada”

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

António Carvalho não gostou que a cantora Carolina Deslandes tivesse criticado o Quem Quer Namorar Com o Agricultor, da SIC, e o Big Brother, da TVI, para enaltecer o The Voice Portugal, da RTP1, onde é mentora.

Carolina Deslandes terá mandado uma bicada aos programas Quem Quer Namorar Com o Agricultor, da SIC, e Big Brother, da TVI, na estreia da nova edição do The Voice Portugal, na RTP1.

Querem-nos fazer acreditar que conteúdo vazio é mais fácil. Que a canção com 40 refrões é mais orelhuda e isso tem de ser tudo. Que a televisão é mais números que pessoas. E que damos menos porque é o que as pessoas querem“, começou por refletir na rede social Instagram.

Eu acredito nas pessoas. Eu acredito em lugares de excelência, equipas de excelência, acredito em plantar sementes e colher sonhos. Acredito em conteúdo rico. Acredito em passar mensagens, acredito em abraçar narrativas, acredito que as pessoas estão, sim, cansadas. Cansadas das suas vidas, sim, mas também de serem tratadas como carneiros. Como consumidores rápidos e vazios. Eu acredito em pessoas e em alma. E é isto que fazemos aqui“, salientou a cantora.

Levantamos bandeiras, levantamos os braços, levantamos a voz. Levantamos conteúdo em horário nobre que traz talento, alento, amor e esperança. Porque nós somos pessoas e merecemos conteúdo que nos eleve. Que nos melhore. É isso que é ter fé – acreditar na melhor versão de nós. Da equipa, do público, dos artistas. Isto é o The Voice! Estamos de volta“, acrescentou ainda Carolina Deslandes.

António Carvalho critica palavras de Carolina Deslandes

O texto de Carolina Deslandes foi alvo de análise na rubrica Sem Filtro desta quinta-feira, no A Televisão. Duarte Lago recebeu André Filipe (ex-BB A Revolução), Susana Areal (especialista em comportamento humano) e António Carvalho (ex-O Amor Acontece), e foram desenvolvidas várias opiniões. Susana Areal foi a primeira.

Na minha opinião, são tão vazios uns como outros. No The Voice, temos a parte cultural da música, mas no Agricultor e no BB temos a parte comportamental. E a verdade é que a sociedade quer programas como o Big Brother e isto não vai voltar atrás. As pessoas já não leem email com cinco parágrafos. As canções não podem ter 40 refrões. As pessoas querem coisas curtas. O futuro são produtos mais imediatos (…) E isto não é bom nem mau, é o que é“, considerou.

André Filipe foi ao encontro do que disse Susana Areal. “Acho que ela utilizou demasiada Filosofia. Eu estou de acordo com a Susana. As pessoas agora só querem o Tik Tok, coisas rápidas…“, lembrou.

António Carvalho discordou de Carolina Deslandes. “Perdeu aqui uma oportunidade para estar calada. O que ela veio dizer é bosta da grande, tendo em conta o mediatismo que ela tem. Ela está num programa de talentos, e que é importante, porque a televisão precisa de tudo. Toda a gente critica, mas os realities são formatos de sucesso. Ela vem comparar o incomparável. Não podemos comparar uma bicicleta com um automóvel. Ambos têm rodas, mas são incomparáveis“, atirou.

Um programa de televisão só existe por uma única razão, para ter audiência! Quem tem mais, é que ganha. E a guerra é ao minuto e ao segundo. Ela devia ter ficado calada. A falar, que falasse na qualidade dos concorrentes que aparecem e no facto de alguns serem esquecidos“, acrescentou.

Leia também: António Carvalho elogia a telenovela Festa é Festa: “É um produto de sucesso”