Depois de séries como E Depois do Adeus, Conta-me Como Foi, Os Filhos do Rock e Mulheres de Abril, recentemente nomeada para um festival internacional, a RTP1 volta a apostar numa série de época para a segunda metade do próximo ano. Mas, desta vez, centrada nos anos 30.
A série, cuja denominação será Vidago Palace, deverá contar com seis episódios e é da responsabilidade de Henrique Oliveira, autor e realizador de Mulheres de Abril. Segundo o autor desta nova série, «o projeto terá como pano de fundo Portugal na década de 30. Vai coincidir com os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, quando a guerra civil espanhola tinha eclodido há uma semana. Por isso dá para perceber que é uma época fantástica. Além disso o local é absolutamente magnífico», noticiou o DN.
Apesar de ainda não ter data definitiva de estreia, sabe-se que deverá acontecer entre setembro e outubro do próximo ano. As gravações terão início em abril.
Pelo que percebi, a RTP vai substituir as novelas por novas séries. Uma boa iniciativa. Esperemos que tenha boa qualidade.
[…] RTP vai apostar numa nova série centrada nos anos 1930, tal como noticiado pelo A Televisão. Apesar de ainda não terem sido revelados muitos pormenores, conhece-se já um […]
As sériesd e época são sempre mais caras e eu não acho que a RTP vai ter sucesso com isto. A audiência vai de repente mudar só porque os senhores administradores e directores da RTP querem.. esperem sentados…