RTP

Animais selvagens em Horário Nobre

A vida animal na savana vai chegar ao ecrã da estação pública, em horário nobre, com a apresentação de figuras públicas.

O programa, que se destina a todas as faixas etárias, ainda não tem data de estreia e é composto por 5 episódios (cada um dedicado a um animal distinto). “Não é bem uma série, é mais um evento televisivo”, diz José Fragoso ao “Jornal de Notícias”, acrescentando que “”mistura entretenimento com alguma pedagogia”.

As figuras públicas ganham destaque neste programa. Jorge Gabriel deslocou-se a Árica do Sul para acompanhar a vida de um leão. O seu episódio foi gravado em tempo recorde, de dois dias e meio. “Andei atrás dos leões, fiquei à espera para os poder ver em acção”, conta Jorge Gabriel. Sónia Araújo ficou encarregue de acompanhar a vida de um elefante e Sílvia Alberto a de um leopardo. Os outros dois animais que terão protagonismo nesta série serão o rinoceronte e o búfalo. O humorista Bruno Nogueira e a actriz Inês Castel-Branco serão as outras duas personalidades que aceitaram o convite de acompanhar a vida animal na savana.

A ideia do formato é da produtora Valentim de Carvalho. José Fragoso adianta que não se trata de um programa de investigação científica como os da BBC, “mas são documentários trabalhados com o máximo de rigor” e acrescenta que “têm uma componente educativa interessante”.

O programa está, neste momento, em fase de pós-produção (o trabalho está centrado na triagem do material, na selecção das imagens).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News