fbpx
RTP

André Gago sobre programa de Fátima Campos Ferreira na RTP: “Painel absurdo”

André Gago, Fátima Campos Ferreira

André Gago recorreu às suas redes sociais esta terça-feira, dia 12 de outubro, para criticar mais uma vez um programa da RTP. Desta vez foi o ‘Primeira Pessoa’ o alvo do ator. 

O ator e encenador André Gago voltou às redes sociais para atacar uma vez mais um programa da RTP. Desta vez foi o ‘Primeira Pessoa’, formato apresentado pela jornalista Fátima Campos Ferreira, o alvo das suas criticas.

O PROBLEMA DA HABITAÇÃO. A discussão não passa seguramente pelo painel absurdo que agora está no ar na RTP: António Costa Silva, Maria José Morgado, Eduardo Souto Moura, Nini Andrade e Silva e Rui Veloso dizem coisas sobre este e outros problemas e dão o seu sumário contributo para ‘pensar a sociedade Portuguesa pós pandemia e os desafios que estamos a enfrentar’“, começou por escrever.

O ator continuou as suas críticas: “Escolhidos a dedo, parece, mas ainda não é Natal, que eu saiba, e portanto há coisas que eu não consigo perceber a não ser pelo facto de nos serem enfiadas pelos olhos e pelos ouvidos dentro e, ao contrário do óleo de fígado de bacalhau, não serem benéficas nem para a saúde nem para nada.

Já o poeta, esse, fala de tudo, e não só pode como faz bem em falar. E este poema é mesmo para desligar a televisão e o seu pequeno aparato de burguesia a cores e em prime-time, para fazer ressoar e ecoar algumas das palavras que contam: Ruy Belo, neste caso, cujo poema me veio de imediato à memória como um assomo da lucidez necessária“, concluiu.

Veja aqui a publicação de André:

André Gago
Instagram

Leia também: Despedido! André Gago perde trabalho por causa de funeral

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>