RTP

Ana Bola revoltada com RTP por causa de «Donos Disto Tudo»

O programa de humor da RTP está no ar há três anos e a sua permanência só está garantida até dezembro. A poucas semanas do final do ano, os atores ainda não sabem se DDT – Donos Disto Tudo vai continuar.

Ana Bola está revolta por a direção de programas da estação pública ainda não ter tido nada ao grupo de atores do programa. «Está previsto até fim de dezembro. (…) Neste momento, ninguém sabe se continua. É um bocadinho ingrato porque temos de ter um plano B. (…) Parece-me só um bocadinho estranho que, nesta altura do campeonato, não tenhamos nenhuma novidade», afirmou a atriz em entrevista à TV7 Dias.

«Era só um telefonema a dizer assim “olhem, o programa continua” ou “o programa não continua”. Ou até podiam entreter-nos e diziam “nós estamos aqui a pensar como é que havemos de fazer. Deem-nos mais uma semaninha ou duas”. Mas nem isso. Nada! Zero», acrescenta, magoada com a falta de comunicação da direção.  «Tenho imenso apreço pelo diretor [de programas] da RTP, pelo [José] Fragoso, como tinha, de resto, pelo Nuno Artur [Silva] mas isto é uma constante na RTP. Não é caso único», conta Ana Bola. Lembrando que «as pessoas estão penduradas até ao fim dos contratos, sem saberem se vão ter programa». «Eu não consigo perceber isto. É assim que estamos e é assim que se trabalha. Sem rede», continua.

Se DDT – Donos Disto Tudo não continuar, Ana Bola já fala no que fazer. «Se não tivermos trabalho em janeiro, temos de ir fazer outra coisa qualquer, nem que seja servir à mesa, aviar copos… já aconteceu a quase todos nós».

A atriz confessa estar desiludida com a televisão. «Sabia que nunca ia ser um mar de rosas (…), mas nunca imaginei que iam piorar a este ponto de não se saber se há trabalho, de se ganhar menos do que se ganhava há 20 anos… É sempre a piorar».