RTP

«Amnésia» é uma das melhores novas séries do ano de acordo com a The WIT

A série Amnésia produzida pela beActive para a RTP foi escolhida pela The WIT para o painel Fresh TV Around the World onde são apresentados os melhores programas de ficção produzidos no último ano. Este painel é o mais concorrido do MIPCOM, que está a decorrer em Cannes, e junta no Grande Auditório mais de 2000 participantes, entre representantes de canais internacionais, produtores e distribuidores de TV. A apresentação irá marcar o início da carreira internacional desta nova produção da beActive.

 

Amnésia é um thriller policial que conta a história de Joana Almeida (Ana Vilela da Costa), uma jovem blogger de sucesso que na manhã da publicação do seu primeiro romance enquanto autora, acorda com o seu namorado, Carlos (Nuno Janeiro), morto ao seu lado. Ao longo de 12 episódios vamos acompanhar a luta de Joana para provar a sua inocência, algo que se vai tornar muito difícil porque Joana sofre de amnésia traumática e não se lembra do que aconteceu no último ano. Para tal apenas pode contar com o profissionalismo dos inspetores Ângela (Alda Gomes) e Leonel (Marco Costa) de uma misteriosa conta de Instagram que diariamente vai publicando fotos, vídeos e gravações captadas pelos telemóveis de Joana e Carlos e que permitem reconstituir o passado da relação entre os dois.

 

A série Amnésia é uma produção da beActive para a RTP, uma ficção não-linear em que a história é influenciada por uma conta de Instagram (@joanalivre) onde são publicadas fotos, mensagens, gravações que permitem reconstruir o último ano da relação entre Joana e Carlos. Alguns destes conteúdos são publicados sobre a forma de “Insta stories”, isto é, desaparecem ao fim de 24h, por isso os espetadores/seguidores terão de diariamente consultar esta conta de Instagram ou então podem perder – para sempre – algumas das histórias e segredos desta trama.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR