fbpx
RTP

Polémica! Alentejanos estão furiosos com José Carlos Malato

José Carlos Malato
Instagram

José Carlos Malato sentiu-se ofendido com os ótimos resultados que André Ventura obteve no Alentejo.

Natural de Monforte, no Alentejo, José Carlos Malato ficou chocado com a decisão de uma grande fatia dos eleitores daquela região de votar em André Ventura, político que é associado, várias vezes, a um tipo de política fascista e longe dos princípios defendidos pela Democracia e pela Constituição Portuguesa. Em algumas zonas, esteve muito próximo dos 30% e em Monforte atingiu, até, os 31%.

Indignado, o apresentador utilizou a rede social Instagram para desabafar com os fãs. Diz ele que, a partir deste domingo, deixou de ser alentejano. “O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta, a partir de hoje“, atirou.

Alentejanos estão revoltados

Perante tal comentário de José Carlos Malato, houve quem tivesse lançado uma petição. “Mudar o nome da Praça José Carlos Malato” é o nome que lhe foi atribuído. Às 15:20 horas desta quarta-feira, dia 27, reunia já mais de 1 300 assinaturas.

Resultados das eleições

resultado global, referente aos votos apurados em Portugal e no estrangeiro, indica que Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito com 60,70% dos votos (2 533 787 votos). Ana Gomes foi a segunda candidata mais votada, com 12,97% (541 337 votos), e André Ventura fechou o pódio, com 11,90% (496 651 votos).

Leia também: Tino de Rans regressa à RTP1 na quinta-feira à noite

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News