fbpx

Alberto da Ponte permanece na RTP até 2015

Mário Rui Domingues
2 min leitura

Alberto Da Ponte

Depois da polémica da compras dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, por parte da RTP, para as próximas três épocas da competição,  e de o Conselho Geral Independente (CGI) ter proposto a destituição da Administração da RTP, Alberto da ponte permanece em funções como presidente no ínicio de 2015. O jornal do CM, diz que na quinta-feira, dia 4 de dezembro, a tutela enviou uma carta à administração da RTP, com a decisão do orgão presidido por António Feijó.

O CGI refere que não foi informado da compra dos jogos da Liga Milionária, por um valor que ronda os 15 milhões de euros. Apesar da decisão do CGI, o Presidente da RTP vai continuar a exercer o seu mandato e que a compra dos jogos foi uma decisão editorial. O homem forte da estação pública «aguarda que o Governo analise e pondere todos os factos e argumentos apresentados» e também «o agendamento de uma reunião de uma sequência da disponibilidade manifestada pelo próprio governo», referiu o conselho de administração.

O que não impede que este conselho de administração seja afastado do cargo, devido ao facto de a decisão do CGI ser vinculativa. Apesar disso, o governo terá que convocar a assembleia geral da RTP, para oficializar a destituição. Mas devido a esta época festiva, o afastamento do gestor do cargo só poderá ocorrer em 2015.

Redactor.