fbpx
RTP

Alberto da Ponte permanece na RTP até 2015

Alberto da Ponte

Alberto da Ponte

Depois da polémica da compras dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, por parte da RTP, para as próximas três épocas da competição,  e de o Conselho Geral Independente (CGI) ter proposto a destituição da Administração da RTP, Alberto da ponte permanece em funções como presidente no ínicio de 2015. O jornal do CM, diz que na quinta-feira, dia 4 de dezembro, a tutela enviou uma carta à administração da RTP, com a decisão do orgão presidido por António Feijó.

O CGI refere que não foi informado da compra dos jogos da Liga Milionária, por um valor que ronda os 15 milhões de euros. Apesar da decisão do CGI, o Presidente da RTP vai continuar a exercer o seu mandato e que a compra dos jogos foi uma decisão editorial. O homem forte da estação pública «aguarda que o Governo analise e pondere todos os factos e argumentos apresentados» e também «o agendamento de uma reunião de uma sequência da disponibilidade manifestada pelo próprio governo», referiu o conselho de administração.

O que não impede que este conselho de administração seja afastado do cargo, devido ao facto de a decisão do CGI ser vinculativa. Apesar disso, o governo terá que convocar a assembleia geral da RTP, para oficializar a destituição. Mas devido a esta época festiva, o afastamento do gestor do cargo só poderá ocorrer em 2015.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News