fbpx

RTP aposta em nova versão do «Agora Escolha»

A Televisão
2 min leitura
Marta Leite De Castro Conduzirá «Agora Escolha»
Marta Leite de Castro conduzirá «Agora Escolha»

O primeiro programa interativo da televisão portuguesa está de regresso ao canal público. Marta Leite de Castro assume o papel de Vera Roquette que entre 1986 e 1994, no Canal 2, permitia aos telespectadores escolher entre dois filmes através de uma votação telefónica. Para além da apresentadora, o programa traz outras novidades para este verão.

Numa linha que pretende «reforçar a componente de ficção nacional em prime time», o formato disponibilizará um leque de programas extraídos a partir do arquivo do canal e que os portugueses poderão escolher «a partir de meios electrónicos», contou Daniel Deusdado ao site A Televisão.

A nova versão do formato introduz um elemento criativo que não estava presente no formato original. «Resolvemos criar uma componente ficcional de 10 minutos diários para envolver o programa com alguma coisa de novo. Nessa medida, criamos um conceito que está ligado a aquilo que é a escolha moderna de televisão e que é a avaliação permanente daquilo que se faz em televisão: os focos de grupo», revelou Deusdado referindo-se ao método utilizado pelos operadores televisivos para avaliar e antecipar os gostos dos consumidores.

Eduardo Madeira, Maria Vieira, Vítor Espadinha,  Manuel Marques, Rui Unas, Joana Pais de Brito ou Raimundo Cosme são alguns dos atores que, entre julho e meados de setembro, vão criar as rábulas responsáveis por «ajudar o espectador a escolher o que quer ver». Virgílio Castelo, coordenador do departamento de ficção da estação pública, justifica a escolha do formato com nova linha estratégica do canal: «uma ficção que tem a ver com o país real e não com o país televisivo», concluiu.

Siga-me:
Redactor.