fbpx
RTP

Administrador da RTP comenta salários dos apresentadores

Ng4238445 Administrador Da Rtp Comenta Salários Dos Apresentadores
©dn.pt
Fernando Mendes É Dos Rostos Mais Bem Pagos Da Rtp Segundo A Revista Sexta
Fernando Mendes é dos rostos mais bem pagos da RTP segundo a revista Sexta

Nuno Artur Silva, administrador responsável pela pasta dos conteúdos da RTP, considera «normal uma vedeta ganhar mais que um Presidente da República», afirma à revista Sexta TV & Lazer.

O fundador do Canal Q considera que «há muita demagogia há volta desses números» e que «tudo tem de ser ponderado». Nuno Artur Silva esclarece assim a polémica que há muito afeta a televisão pública e que diz respeito aos vencimentos dos rostos da estação, revelando que «não há nada de extraordinário» nessa questão.

A mesma publicação fez um levantamento dos ordenados dos principais rostos da televisão generalista e lista os salários de alguns apresentadores da RTP. Fernando Mendes e Catarina Furtado auferem ambos 15 mil euros mensais, ganhando mais mil euros que José Carlos Malato. O anfitrião de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão leva mensalmente 14 mil euros para casa. Herman José ganha 11 mil euros pela condução, juntamente com Vanessa Oliveira, do talk show Há Tarde. O suplemento do Correio da Manhã termina com o jornalista José Rodrigues dos Santos e os apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel a auferirem 10 mil euros cada.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Devemos olhar para isto assim: Fernando Mendes e Catarina Furtado ganham 180 mil euros anuais, e quantos milhares de euros anuais é que eles dão à estação? Dão mais ou dão menos do que a quantia que recebem? Só assim poderemos ver se têm um ordenado demasiado elevado, baixo ou justo.

    • A Catarina Furtado apresenta de vez em quando uns programas de culinária que ninguém vê. Como é que pode receber tanto dinheiro por não fazer nada? O Fernando Mendes tem um programa diário que normalmente até é líder, é diferente.

      • Posso pegar no que disseste e fazer outras perguntas, como porque é que a RTP tem a sua apresentadora mais bem paga a apresentar programas fracos, que toda a gente sabe que terão baixas audiências e que estão longe de ser serviço público, aos sábados à noite? Não será só para mostrar aos portugueses que ela está viva e trabalha na RTP? Mais valia não a porem a fazer isso, pois é um desperdício. Ela até é polivalente, podiam fazer uma série com ela. E, como apresentadora, deveria apresentar sempre programas de horário nobre em dias em que os portugueses estivessem em casa.

  • Como é que uma Catarina Furtado que nem sei o que ela faz actualmente, recebe mais que um Malato!!! Que tremendo roubo ao Estado!

ATV News