fbpx
RTP

Administração define objetivos da RTP para 2016

Gonçalo Reis Administração Define Objetivos Da Rtp Para 2016
Foto: Expresso
Foto: Expresso
Foto: Expresso

Em 2016, a ficção vai ser um dos principais pilares da RTP. Terapia ainda não estreou e a estação pública já arrancou com a pré-produção de outras séries. Para a nova administração, o principal objetivo passa por ter «uma política estrutural de ficção e produção nacional».

Ao site A Televisão, Gonçalo Reis entende que o papel da estação pública deve ser de «fomentar a indústria nacional» com a criação de «conteúdos diversificadores e inovadores no mercado». «A RTP deve ter esse papel de agente mobilizador. Deve trabalhar com os produtores independentes, fazer trabalhos de encomenda e dar trabalho aos escritores, realizadores, etc», explica.

A série Terapia será a primeira aposta da RTP em 2016 na ficção nacional. O admnistrador do canal não tem dúvidas quanto à sua qualidade. «Nesta série temos um rol de atores de primeiríssima. Há muitos anos que nós não víamos uma dose tão concentrada de qualidade na RTP. É um patamar que nós queremos que continue», remata.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Já meteram o Patio das Cantigas e outro filme e não adiantou nada . AS audiẽncias continuam baixas. Gastar 200 milhões de euros saídos da maldita taxa! Uma tv multimilionária num país pobre. É abominável os desempregados, os pobres, os reformados com pensões miseráveis e de sobrevivência, as pessoas que ganham o salário mínimo terem de pagar a taxa pra televisão todos os meses. Como é possível isto acontecer? Estes polítiqueiros cozinharam esta maldita taxa mas é altura de haver justiça e os pobres não pagarem esta taxa pôdre.

ATV News