fbpx
Cabo RTP

Acordo suspenso entre FPF e RTP

Rtp Fpf Acordo Suspenso Entre Fpf E Rtp
Foto: Paulo Calado

A notícia é avançada pelo jornal Meios & Publicidade (M&P). A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prepara-se para desobrigar a RTP do memorando de entendimento que visava o lançamento do canal 11 com o apoio do canal público português.

De acordo com o órgão de comunicação, a FPF considera que não foram cumpridos os objetivos que estavam afetos ao memorando assinado a 9 de janeiro, tendo fonte da FPF avançado ao M&P que “A FPF tem enorme respeito pela RTP e por todos os seus trabalhadores. A FPF continuará a estar disponível para analisar as oportunidades de cooperação com a RTP caso a caso, como sempre sucedeu, nomeadamente as que permitam desenvolver o futebol e permitir o acesso dos portugueses, aos que vivem lá fora e na diáspora, aos jogos das selecções nacionais”.

Recorde-se que o acordo assinado entre as duas entidades esteve na base da contestação da Comissão de Trabalhadores da RTP junto da administração do canal, uma vez que não concordavam com a partilha de recursos humanos e técnicos para que o canal 11 fosse criado, bem como com o acesso ao centro da RTP em Gaia. A licença sem vencimento de Carlos Daniel foi, aliás, o caso que mais dúvidas suscitou à comissão que representa os trabalhadores da entidade pública, tendo, na altura, a comunicação da RTP esclarecido que a mesma estava abrangida pelo protocolo assinado com a FPF.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News