fbpx
RTP

«A Opinião de José Sócrates» perde audiência pela segunda semana consecutiva

Opiniao Jose Socrates «A Opinião De José Sócrates» Perde Audiência Pela Segunda Semana Consecutiva

Opiniao-Jose-Socrates

Contratado pela RTP para alavancar as audiências da estação pública e depois de uma estreia auspiciosa, o programa de comentários do antigo Primeiro Ministro, A Opinião de José Sócrates perdeu audiência pela segunda semana consecutiva.

De acordo com os dados audiométricos da GfK, o  terceiro programa de comentário político do antigo líder socialista alcançou um share de 10%, sete pontos abaixo do conseguido na semana anterior e menos 11 por cento do que no dia de estreia. Em noite de dérbi entre o Sport Lisboa e Benfica e Sporting e estreia na TVI do novo reality show, Big Brother Vip, José Sócrates não foi além dos 5.1% de audiência média.

O programa conduzido pela jornalista Cristina Esteves, perdeu igualmente o primeiro lugar nos programas mais visto do primeiro canal, caindo para terceiro. Depois de nas duas primeiras semanas ter liderado a tabela de programa da RTP ao ser visto por 757 mil telespectadores na segunda edição, e ter arrancado com 978 mil portugueses atentos ao comentário do político, o programa confirma a tendência de queda.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Na minha opinião este senhor devia aparecer na televisão com um saco preto na cabeça!
    Fico seriamente desiludida por este senhor ter a oportunidade de falar na televisão! Sei que muitos outros políticos o fazem, mas este senhor devia ter vergonha! Retórica Sofistica não lhe falta, e isso é extremamente dispensável para Portugal neste momento!

  • Este senhor não tem estatuto, credibilidade e honorabilidade para se perder tempo com ele.. E a RTP deveria refletir, muito bem, se vale a pena continuar com um comentador destes no programa nacional, de todos os portugueses. Que massacre. A RTP perdeu mais e ainda vai perder mais audiências. BEM FEITO !

  • E qual foi a audiência do TJ? Socrates ganhou ou perdeu audiência? Já agora quais são as audiências do MMendes na Sic ou do Morais Sarmento na RTP ? Sócrates custa zero para a RTP. Morais Sarmento recebe 10 mil euros/mês. Isso sim uma vergonha

    • Bem, ele há coisas que até a custo zero saem caras. É o caso, meu amigo. Se bem q desconfio bastante destas borlas, e então vindas de quem vêm, vou ali e já volto.

    • Sabe-se agora que as viagens Paris – Lisboa correm por conta da RTP e em executiva… Se fizermos as contas, provavelmente não sai tão barato quanto isso ao final do mês…

  • E qual foi a audiência do comentário do Morais Sarmento, ele que ganha 10 mil euros por mês? Socrates teve mais ou menos audiência que o TJ que o antecedeu?

  • Na minha opinião o tempo de antena que lhe é dado é demasiado pequeno em compensação com o que tem acontecido com outros comentadores políticos, nomeadamente o programa da concorrente TVI com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, o que leva a que não se dê tanta relevância ao programa.

    Quem gosta de ver este programa também é normal que goste de ver outras coisas e possa mais tarde rever o programa recorrendo ao RTP Play, por isso a meu ver perca de audiência não deve ser vista como um problema mas sim como uma normalidade dum programa que começa a sedimentar audiências.

    Se sair para ir ao café ver futebol não posso ver o programa mas, caso o jogo seja transmitido em canal aberto, se estiver em casa, eu faço zapping entre o jogo e o referido programa. Adoro escutar o que o José Sócrates tem para dizer.

  • É natural, ninguém pode com o homem. Acho que foi uma má escolha dos responsáveis. Tanta gente que poderia comentar e foram logo aceitar esta personagem que representa um passado que todos pretendemos esquecer.

  • Sócrates sempre liderou audiências, mesmo quando estava em Paris e em silêncio. Não é agora o Fado, Futebol e Fátima que o vai calar.

  • Sócrates é um político impar, para ele os obstáculos não
    servem de desculpa para o fracasso, como faz Passos Coelho. Os maus governantes
    têm problemas, os bons resolvem-nos. Um bom político tem de ter a capacidade de
    ver o futuro antes dele chegar, o líder mais bem-sucedido é aquele que tem uma
    visão do que ainda não foi realizado. Ele sabe que não podemos mais viver num
    mundo novo … com ideias velhas. Sócrates, deixou-nos um compêndio de boa
    governação, mas pouco útil para quem não sabe ler. Sócrates está entre aqueles
    grandes homens que são o índice da humanidade.

ATV News

<>