RTP

‘A Espia’. RTP1 estreia série que tem Daniela Ruah como protagonista

A RTP1 prepara-se para estrear a nova série portuguesa. Ao longo de oito episódios, ‘A Espia’ irá mostrar o jogo de espionagem que existiu em Portugal nos anos 40, em plena a 2ª Guerra Mundial.

Romance, sedução, intrigas diplomáticas e jogos de poder nesta série de época que reúne no elenco nomes como Daniela Ruah, Maria João Bastos e Diogo Morgado.

“A ESPIA” mostra-nos o palco de um grande jogo de espiões, um lado menos conhecido do nosso país onde todos tinham planos para Portugal. E onde ninguém é o que parece.

Durante a 2ª Guerra Mundial operaram em Portugal diversas redes de espionagem. “A ESPIA” acompanha uma dessas redes, a rede Shell. Uma rede que era dirigida pelos Britânicos que operaram em Portugal entre 1941 e 1942, e que tinha um plano de destruição de infraestruturas e de contraespionagem no caso de o país ser invadido pelos Alemães. Inspirámo-nos na rede Shell e em parte dos seus operacionais para criar duas personagens: Maria João e Rose. Em conjunto, vão guiar-nos pelo labirinto da espionagem ao serviço das potências beligerantes: os aliados e os alemães. Vão dar-nos a conhecer os meandros da propaganda da época, a batalha ideológica que a marcou, como a falsificação de passaportes e as negociações complexas do volfrâmio (o minério mais valioso da 2ª Guerra Mundial).

Faça parte desta rede de espiões e não perca “A ESPIA”, a partir de 8 de abril, na RTP1.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News