fbpx

A celebrar 20 anos de ‘O Preço Certo’, Fernando Mendes já sabe quando vai deixar a televisão

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Fernando Mendes conduz com sucesso há 19 anos o concurso ‘O Preço Certo’, na RTP1.

Fernando Mendes está há 19 anos à frente de ‘O Preço Certo’ e já impôs um prazo para a sua saída. O programa completa 4 mil emissões na próxima segunda-feira, 31 de outubro e será celebrada com uma emissão especial e em diretoentre as 21h00 e a meia-noite.

“A ideia é fazer o programa em Anadia, das 21 horas até à meia-noite, e vai ter convidados. É um formato de entretenimento puro, que vai consolidar este 20.° aniversário. O programa estreou em 2002, é um sucesso, uma marca da RTP e uma marca do entretenimento do País”, explica o diretor de Programas, José Fragoso, durante um encontro com a imprensa, que aconteceu em Lisboa.

Tantos anos a liderar as audiências naquele horário, faz do apresentador um caso de sucesso e único na televisão portuguesa. Fernando Mendes assumiu a condução do programa, um anos após a sua estreia, para substituir Jorge Gabriela. “Fico muito contente por ficarmos à frente da concorrência, mas se não ficarmos, não tem problema também. Gosto de ganhar, mas se não ganhar não vou chorar, nem vou comer mais um bocadinho, até porque não posso e não devo. O essencial é fazer uma coisa que o povo gosta”, diz o apresentador, cita a ‘TV 7 Dias’.

E reforça: “Isto é um fenómeno que não sei explicar. É um programa onde só mudamos, de vez em quando, um jogo ou outro, e que chega ao público todos os dias com alegria. Eu ando com um espetáculo pelo País e sinto isso, não é nas audiências, é bom ter audiências, mas andar pelo País, sentir o carinho que as pessoas têm pelo programa e ouvir ‘não acabe com isto’ e ‘não conseguimos jantar sem isto’, é ótimo!”

“Se estou à frente do programa, reconheço, sim, reconheço também o carinho que tenho recebido ao longo da minha vida. Já ando no teatro há 42 anos e reconheço que tive essa sorte, e tive muita. E este programa foi uma das sortes grandes que me apareceram. Como sou a pessoa que dou mais a cara pelo programa, logicamente que as pessoas vão muito mais depressa ver o gordo. Nunca fui vaidoso, não quero ser, e nunca me subiu nada à cabeça pelos número que batemos, ainda bem que batemos”, explica Fernando Mendes.

No entanto, o comunicador garante que no “dia em que este programa terminar”, pretende deixar a televisão: “Não me vejo a fazer outro tipo de programas. Para fazer telenovelas tenho de ler muitos textos, que é a vantagem deste programa, nem teleponto há! Quero fazer só este programa e quando acabar, acabou”, afirma.

De seguida, Fernando Mendes revela ainda um desejo. “Gostava de receber a concorrência toda e políticos, desde o Presidente ao primeiro-ministro, até ao Chega.”

Leia também: Fernando Mendes revela segredo do sucesso de ‘O Preço Certo’

Siga-me:
Redactor.