fbpx

38 países confirmados no ESC em Malmö

David Ferreira
2 min leitura
O festival bateu o seu recorde negativo.

Eurovision 2013 Logo 38 Países Confirmados No Esc Em Malmö

Depois da vitória de Loreen, em representação da Suécia, a Arena de Malmö foi a escolhida pela organização para acolher a edição 2013 do certame, que decorre nos dias 14, 16 e 18 de maio.

Até hoje, foram 38, os países a confirmar presença, incluindo o regresso da Arménia, que este ano não participou devido a conflitos políticos com o anfitrião Azerbaijão. Assim, estão confirmados, Albânia, Arménia, Áustria, Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia & Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Hungria, Islândia, Itália, Irlanda, Israel, Letónia, Macedónia, Malta, Moldávia, Holanda (Anouk como representante), Noruega, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslovénia, Eslováquia, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e Ucrânia. Do lado das saídas, nenhuma está confirmada, apenas se há rumores da a saída do Chipre, Grécia, San Marino e de Portugal, todos eles devido a alegadas falta de verbas. Mais informações são esperadas até ao final do ano.

A outra novidade até agora conhecida prende-se com a apresentação do formato. Ao contrário das duplas e triplas que marcaram os últimos 20 anos de festival, a edição de 2013 terá apenas um apresentador. Explica a SVT, “Queremos uma forma de apresentação mais parecida com a cerimónia de entrega dos óscares”, acrescentando, “Vamos eliminar os leds e optar por um cenário mais intimista, sem contudo renunciar aos últimos avanços tecnológicos”, e espera, diz Martin Österdahl, “poder devolver o festival ao seu conceito original, unindo as pessoas e focalizando a atenção nos artistas”, disse ao ESC Portugal.

Moderador do fórum e designer