RTP

«3 Mulheres». Protagonistas comentam a nova série da RTP

Três Mulheres, do realizador Fernando Vendrell, é a nova mini série da RTP. Estreou-se no ecrã na passada sexta feira, retrata a luta de três figuras femininas que lutaram pela liberdade e se opuseram ao regime durante a década de 60 e, antes de chegar ao público, já estava nomeada para os Prix Europa na categoria de melhor série de ficção. Natália Correia, Snu Abecassis e Armanda Falcão (Vera Lagoa). São estas as três figuras que marcaram o século XX em Portugal e são interpretadas por Soraia Chaves, Victoria Guerra e Maria João Bastos, respetivamente.

Em declarações à TV Guia, Soria Chaves destaca a irreverência e o marco de Natália Correia, poetisa, na sociedade portuguesa: «A Natália Correia nunca se resignou. A cada década parece que se transformava numa mulher diferente.»

Citada pelo Público, Maria João Bastos assume que esta foi a primeira vez que deu vida a «uma personagem tão forte, biográfica e que seja tão conhecida», elogiando a forma como foi concebido o novo projeto da estação pública e garantindo que este fora «um dos projetos mais importantes» da sua carreira enquanto atriz.

ATV News