fbpx
RTP

20 anos depois, a série «As Lições de Tonecas» ainda é relembrada pelos portugueses

Luis Aleluia 20 Anos Depois, A Série «As Lições De Tonecas» Ainda É Relembrada Pelos Portugueses

20 anos depois, a série As Lições do Tonecas ainda é relembrada com muito carinho pelos portugueses. Quem o diz é o ator Luís Aleluia que, nos quatro anos de projeto, deu vida ao aluno Tonecas: «Ainda me abordam na rua e é com satisfação que vejo muita gente a assistir aos meus espectáculos por terem gostado do meu trabalho e seguido a carreira».

Quando gravou a sua primeira cena, ao lado de Morais e Castro que assumia o papel de professor, não passava pela cabeça de Luís Aleluia que As Lições do Tonecas se tornariam, logo nos seus primeiros episódios, num fenómeno de popularidade. «Jamais eu lendo os 13 episódios que consistiram na primeira encomenda, esses multiplicariam-se por tantos outros», afirmou o ator ao site A Televisão.

Para Luís Aleluia, a popularidade das Lições do Tonecas, que estreou a 4 de setembro de 1996,  deveu-se, essencialmente, ao «tipo de humor [que tinha] uma matriz muito portuguesa». «Era um programa transversal. Aliás quem começou a “puxar” a família para assistir com mais fidelidade foram os mais novos. De repente, a hora do programa era respeitada em muitos lares», afirmou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News