fbpx

12,3 milhões de euros por antigo emissor da RTP vendido por 600 mil

A. Oliveira
2 min leitura

Foi vendida em 2016 por 600 mil euros, mas vale agora 12,3 milhões de euros e está à venda no Idealista. A antiga estação emissora da RTP, em Vila Nova de Gaia, está desativada há vários anos e foi vendida ainda pelo Conselho de Administração de Gonçalo Reis. 

A informação da venda, de acordo com o Sol, consta no relatório de contas da empresa e é justificada como sendo a ” continuidade aos processos referentes à regularização cadastral de vários imóveis, nalguns casos permitindo a concretização da sua alienação, tendo sido feita a venda no Continente da Estação Emissora de Miramar e, em Ponta Delgada, nos Açores, de um imóvel na Avenida Gaspar Frutuoso”.

Ainda que não tenha o valor discriminado, no relatório de 2016 há referência a 621.800,00 euros como valor angariado com a alienações de terrenos e recursos naturais.

No entanto, o terreno está agora disponível para compra no site Idealista pela módica quantia de 12,3 milhões de euros. No anúncio publicitário pode ler-se: “Este é sem dúvida um dos melhores terrenos do Porto – Vila Nova de Gaia – Miramar. Ideal para construção de uma unidade hoteleira, resort de luxo, um condomínio de luxo! e muito mais! Terreno em 1.ª linha de mar, com 27.000 m2. Está dividido em 2 artigos, um deles tem uma casa com 500 m2 de área coberta (antigas instalações da radio difusão portuguesa). Excelente investimento”.

Ouvido pelo SOL, o departamento de urbanismo da Câmara de Gaia, a Gaiurb, garantiu que não foi realizada nenhuma alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM) nesta zona nos últimos anos, pelo que não consegue justificar a diferença de valores.

Relacionado: