fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 219 (21 a 25 de setembro)

 

Tiago aos berros chama por Beatriz. Ela diz para ele parar de gritar, avisa que não fala com ele assim. Tiago agarra com força, diz que Martim vai voltar para casa dele a bem ou a mal. Beatriz fica assustada.

 

Eduarda faz o seu papel, mostra carta a Arminda. Diz que é de Teresa para Rodrigo, que ela já tinha tomado decisão de suicidar-se e por isso pediu-lhe para dar a carta ao filho quando ele aparecesse. Arminda acredita.

Afonso e Diogo conversam. Falam de Beatriz e de Eduarda. Afonso conta susto que Beatriz deu à mãe. Diogo espera que Beatriz consiga quebrar Eduarda. Turistas aproximam-se de Diogo.

Henrique e Diana felizes. Ele pede para Diana ser a sua namorada. Ela diz que não vai mudar, Henrique diz que sabe, a quer tal e qual como ela é. Diana diz que vai fazer número provocante no bar. Ele quer assistir. Beijam-se.

Elsa conta a Norberto que pai bebeu demais e fez declaração a Rosete no Carrossel em palco. Prazeres ouve e fica muito perturbada. Norberto fica com pena da cunhada. Ajuda Elsa com a nova música.

Arlete e Sandra comentam mupi. Prazeres chateada, começa a tapar o rabo de Vasco com tinta. Diana diz que Vasco não vai gostar. Marco Paulo farto diz mãe que a vai levar ao posto para vandalismo.

Tiago e Tomás discutem. Tomás diz para ele respeitar a decisão de Martim de quer morar com a mãe. Tiago furioso porque pai não o apoia. Quer ir à escola buscar Martim e à Herdade falar com Beatriz. Tomás impede-o de sair.

Arminda contou a Beatriz sobre a carta de Teresa a Rodrigo que Eduarda tem no seu poder. Beatriz desconfia da mãe. Arminda tem receio. Beatriz diz que Diogo tem de ler carta da mãe.

Rita ao telemóvel fala com Sara e fica irritada. Desliga. Conta a Carla que Sara não lhe obedece, quer arranjar-lhe novos amigos. Quer distância da Herdade, de Beatriz e Diogo. Carla convida-as para jantar na sua casa.

Tina sente-se culpada por ter defendido Miguel e não ter ouvido ninguém. Rosete diz para não ser tão dura, acha que ela é uma boa mãe. Falam de Francisco, Rosete não consegue perdoar-lhe o facto dele ter duvidado dela.

Raul deixa envelope no toucador e pega num vestido. Pensa ser de Rosete. Ela entra e fica muito irritada, diz Raul que não sente nada por ele, pede para parar de a envergonhar. Tânia entra e goza com a situação. Rosete fula.

Xana e André discutem por causa de Sílvia. Xana diz ao pai que não tem mal nenhum ela namorar com Miguel. Diz para eles pensarem no ambiente que há na casa. Não é bom para ninguém.

Beatriz diz a Diogo que Arminda descobriu que Eduarda tem uma carta de Teresa para ele. Diogo fica nervoso, quer saber mais daquela carta. Beatriz promete obrigar Eduarda a dar-lhe a carta.

Tiago alcoolizado quer ver Martim. Discute com Norberto. Este diz que Tiago que ele não merece a família que tem, que não é assim que vai convencer Martim a voltar com ele. Tiago sai perturbado, Norberto fica apreensivo.

Tiago aos berros chama por Beatriz. Ela diz para ele parar de gritar, avisa que não fala com ele assim. Tiago agarra com força, diz que Martim vai voltar para casa dele a bem ou a mal. Beatriz fica assustada.

Diogo e Francisco falam sobre turistas e passeios que têm de fazer. Eduarda entra e provoca Diogo. Ele não responde e sai. Eduarda diz Francisco que ele e Afonso são dois idiotas que se deixam usar.

Tiago quer levar Martim com ele à força. Não o quer a viver com Eduarda. Beatriz diz que foi Martim que escolheu voltar à Herdade, diz que têm de respeitar a vontade dele. Tiago cede e pede desculpas à Beatriz.

Rosete irritada com atitude de Raul conversa com Candy. Pondera que envelope com dinheiro tenha vindo de Raul. Candy diz que pai não faria isso. Fala sobre Tiago, conta o que aconteceu a Elsa quer saber se irmã cede direitos. Candy diz que não.

Francisco abatido diz Afonso que tem a certeza que ele e Rosete foram vítimas de uma cilada e ele caiu. Desconfia de Ema. Afonso diz ao pai que Rosete não ia traí-lo. Francisco quer encontrar Ema e esclarecer tudo.

Mafalda está mal disposta. Marco quer ir ao hospital com ela. Mafalda diz que está com a carga viral baixa, só precisa de dormir. Marco acha que ela tem febre mas não insiste.

Xana quer contratar Miguel para editar episódio do reality show. Ele aceita, quer pagar o que deve à Filipe. Xana diz que falou com o pai sobre relação deles. Sílvia fica com esperanças. Vai embora para não arranjar problemas.

Beatriz já contou à mãe visita de Tiago. Eduarda prefere ter Tiago longe. Beatriz diz que Martim precisa do pai. Fala da carta de Teresa a Rodrigo, quer lê-la. Eduarda diz para ela esquecer o passado de vez.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 14 a 18 de setembro

EPISÓDIO 218 (14 a 18 de setembro)

 

Beatriz traz o lanche a avó, Norberto entra com duas mochilas de Martim. Ele entra de seguida e diz q o pai não sabe que está ali, não o ia deixar, quer ficar na herdade.

 

André queixa-se do relatório que Silva escreveu. Diana entra provocante, André lança-lhe um piropo. Diana diz a Henrique que aceita jantar com ele.

Marco Paulo aparece de surpresa para almoçar com Mafalda. Mafalda espirra e tosse mas desvaloriza. Falam de Gabriela.

Beatriz só quer confirmar se foi ele que raptou a mãe, ele diz que sim com a ajuda de Norberto mas que Carlos descobriu e soltou-a, limpando todas as provas.

Sara queixa-se da irmã, Martim também se queixa do pai que não o deixa estar com ninguém. Sara diz que vai ter saudades dele.

Tiago pressiona Rita para saber porque Beatriz e Diogo terminaram, ela diz que não sabe. Candy chateada porque Tiago não parou para ajudá-la, ele não tem feitio para peixeiradas.

Carlos pede desculpas a Prazeres, ela abraça-o como no sonho que teve, Carlos muito constrangido.

Miguel oferece-se para ajudá-las mas elas ficam escandalizadas com o preço. Sílvia finge-se surpresa ao vê-lo, ele pede desculpas pelo que lhe deu. Xana diz que vai fingir-se de cega.

Francisco pede desculpas a Rosete por não ter acreditado nela, ela diz que nunca precisou de vender-se, e que não é com um pedido desculpas que as coisas vão ficar bem.

Eduarda paga a Ema pelo trabalho que fez, ela diz que acha que Rosete nunca mais vai perdoar Francisco.

Beatriz traz o lanche a avó, Norberto entra com duas mochilas de Martim. Ele entra de seguida e diz q o pai não sabe que está ali, não o ia deixar, quer ficar na herdade.

Tiago vê Diogo e provoca-o, diz que sabe que ele e Beatriz acabaram relação. Gostava de saber o que aconteceu Diogo. Carlos aparece já sem as ligaduras.

Martim fez as malas e ligou a Norberto. Diz a mãe que quer morar ali com ela na Herdade. Está farto de ver o pai discutir com toda a gente. Diz que não perdoa Eduarda mas quer ficar ali. Beatriz abraça-o.

Diana pergunta a Henrique o que aconteceu para ele mudar assim de repente. Xana atende os dois. Comenta com Joana, ela diz que só quer ver Henrique feliz. Henrique diz a Diana que está apaixonado por ela e só agora sabe lidar com isso.

Raul já bebeu demais. Elsa diz ao pai para ir para casa. Raul diz que acha que nova música é sobre Prazeres, não quer mais problemas. Diz a Elsa que desta vez não a pensa ajudar.

Tiago está fora de si, quer ir buscar Martim à Herdade. Candy diz para ele respeitar decisão do filho. Ele tem saudades da mãe. Tiago trata mal Candy que farta vai embora. Tiago continua a beber.

Eduarda feliz por ter Martim de novo na Herdade. Pede desculpas. Martim decide ir para o quarto. Beatriz diz à mãe para ela não pressionar Martim ou ele volta para casa de Tiago. Eduarda percebe que filha tem razão.

Diogo e Carlos preocupados dizem a Sara que ela pode sempre jantar com eles mas tem de avisar Rita. Sara diz que está farta do mau humor da irmã. Conta que Martim voltou à Herdade com a mãe.

Raul bebeu muito. Está apaixonado por Rosete e não sabe o que fazer. Pede conselhos a Filipe. Decide lutar por ela. Sobe ao palco e faz declaração de amor a Rosete que fica muito envergonhada.

Prazeres está indignada por causa do cartaz que mostra o rabo de Vasco. Arminda diz para ela não dramatizar. É uma publicidade, ele está de cuecas e nem se vê a cara dele. Prazeres tem um plano.

Beatriz pede ajuda a Tomás, quer que ele fale com o Tiago. Jura que nunca falou mal de Tiago a Martim. Sempre respeitou vontade de Martim. Tomás não sabe como ajudar. Diz que Tiago está muito revoltado.

 

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>