fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 236

 

Destaque: Diogo encara Tiago, como o pai do bebé que Beatriz espera. Diz para Tiago pensar em Candy. Tiago diz que ama Beatriz e está disposto a tudo, até criar o bebé de Beatriz como se fosse dele. Diogo fora de si.

 

Henrique ao telefone. Rita não aparece. Diana pergunta diretamente a Henrique se ele sabia que Joana a tinha atropelado e ficou calado. Henrique tenta explicar. Diana desolada diz que ele escolheu proteger a ex. Deixa-o.

Candy diz a Diogo que o filho que Beatriz espera é dele. Tanto Tiago como Beatriz confirmaram. Avisa-o que Tiago quer assumir o filho dele e assim voltar com Beatriz. Diz que ela nunca teve hipótese com Tiago.

Eduarda simpática com Tiago, acha que a vida está a compensá-lo a ele e a Beatriz pelo filho que perderam. Tiago diz a Beatriz que quer assumir o filho de Diogo, quer que voltem a ser uma família, diz que Martim sempre quis um irmão.

Sílvia mete roupas numa mochila, está decidida a sair de casa. André diz que ele sai de casa se ela promete que fica a morar com a mãe. Carla satisfeita. Sílvia perdoa os pais e aceita ficar com a mãe.

Filipe convenceu Casimiro a entrar no bar. As pessoas olham. Rosete contente por ver ali o Padre. Miguel quer saber mais sobre passado de lutador de Casimiro. Este fica irritado porque Filipe contou o seu segredo.

Prazeres quer tirar informação à Marco. Diz que já sabe que foi Joana quem atropelou Diana. Gabriela comenta e acaba por discutir com Prazeres. Marco defende Gabriela, Prazeres sai irritada.

Arminda diz a Beatriz que ela tem de pensar bem no que está a fazer. Tiago e Diogo são irmãos, vai acabar tudo mal, diz que Rodrigo não merece que lhe tirem um filho. Beatriz angustiada.

Diogo encara Tiago, como o pai do bebé que Beatriz espera. Diz para Tiago pensar em Candy. Tiago diz que ama Beatriz e está disposto a tudo, até criar o bebé de Beatriz como se fosse dele. Diogo fora de si.

Carlos ao telemóvel com Rita. Esta quer falar com Sara. Carlos diz a Rita para se entregar de uma vez. Rita pede para ele dizer a Sara que a ama e espera que um dia a perdoe. Sara pergunta o que vai ser dela.

Diogo diz Tiago que não o vai deixar criar o seu filho. Olha-o fixamente, lembra-se que ele é Salvador, pergunta como é que ele se tornou numa pessoa horrível. Tiago não percebe nada, diz que Beatriz vai ser sempre dele.

Henrique irritado diz a Joana que pode ter muitos problemas por causa dela. Não percebe porque ela foi falar com Diana. Tomás interrompe e defende Joana. Henrique sai furioso. Tomás consola Joana.

Sílvia sem paciência para dramas, despede-se do pai. André emocionado por deixar a casa. Lembra bons momentos que passaram lá. Carla enerva-se por ele querer levar coisas dela. André finalmente sai.

Eduarda toma comprimidos. Beatriz olha-a tensa. Eduarda quer levar água a Martim, Beatriz não acha boa ideia, diz à mãe que têm de ir ao ritmo dele. Promete interceder a favor dela.

Diogo diz ao pai que Tiago está doente, não pode acreditar que ele seja o seu irmão. Diz que continua obcecado com Beatriz. Está de rastos, não percebe como é que Beatriz entra no jogo de Tiago.

Candy está abatida, pede a Rosete uns dias para ir a Lisboa. Diz que precisa afastar-se de Tiago. Este pede para Candy voltar com ele. Candy farta diz que acabou tudo, já não vai perdoar tudo. Manda-o embora.

Prazeres foi buscar Elsa à casa, quer que ela limpe as mesas. Elsa revoltada. Tina entra, quer café. Prazeres não a quer servir. Acaba por ceder porque Tina ameaça fazer queixa. Tina quer tirar foto de Elsa.

Filipe encontra luvas de boxe do Padre. Pede para Casimiro lhe dar umas aulas, quer aprender a defender-se. Casimiro diz que basta não se meter em problemas. Decide arranjar forma de atrair fiéis à missa.

Eduarda feliz porque processo contra ela por envenenamento foi arquivado. Fala da gravidez dela, diz a Beatriz que ela não precisa de um homem para criar o filho. Estão juntas. Beatriz disfarça e sai.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 12 a 16 outubro

EPISÓDIO 235

 

Filipe despede-se de Raul. Este diz que ele foi o melhor Padre que a Vila já teve. Raul entra no carro e vai arrancar quando Henrique pede para ele esperar. Rita, na bagagem, fica em pânico.

 

Marco e André procuram Rita, diz que têm mandado de captura contra ela por tentativa de homicídio contra Beatriz. Carlos liga a Rita mas não consegue fazer com que ela se entregue.

Rita ao telemóvel com Carlos, diz que já sabe que a polícia anda à sua procura. Pede para ele não deixar Sara sozinha, pede para ele tomar conta da irmã e desliga.

Filipe ajuda Raul a por a mala no carro. Entram para beber um café. Rita fica em pânico ao ver o jipe da guarda. Esconde-se na bagageira do carro de Raul. Ninguém a vê.

Raul oferece café a todos os clientes. Repara que as filhas estão tristes. Diz que ele vai embora feliz e vão continuar em contacto. Elsa fica furiosa quando Raul diz que quem fica a gerir o café é Prazeres.

Prazeres furiosa porque Elsa a enganou. Norberto diz que Raul está de partida. Arminda diz à irmã para despedir-se dele ou vai arrepender-se.

Candy diz a Tiago que contou à Candy que filho que espera é de Diogo, não quer ser responsável pelo fim do casamento deles. Tiago fala com Beatriz sobre Rita, diz que ela a tentou matar. Já está a ser procurada. Beatriz apreensiva.

Filipe despede-se de Raul. Este diz que ele foi o melhor Padre que a Vila já teve. Raul entra no carro e vai arrancar quando Henrique pede para ele esperar. Rita, na bagagem, fica em pânico.

Sara diz que não sabe nada de Rita. Diogo e Carlos diz que ela está a ser procurada pela polícia. Ficou provado que tentou fazer mal à Beatriz. Carlos diz para Sara ser forte. De certeza que Rita vai presa.

Henrique avisa Raul que estrada está cortada. Rita aliviada. Raul arranca e aparece Prazeres. Quer despedir-se dele. Perdoa-lhe tudo o que a fez sofrer, acha que ele já foi castigado. Filipe assiste comovido.

Marco diz a Joana que o carro dela tem dianteira amolgada. Joana fica nervosa, mente. Marco diz que ela vai ter de ir ao posto. Tomás diz a Joana que o melhor é ela confessar que atropelou Diana.

Elsa tenta dar graxa a Prazeres, elogiando-a. Prazeres determinada a mudar as coisas no café. Diz a Elsa que ela vai trabalhar e bem. Elsa queixa-se de Prazeres tira-lhe 15 euros do ordenado.

Tina agradece ao Padre tê-la defendido de André. Diz que está arrependida de ter partido o carro a André mas só quis defender o seu filho. Pede para o Padre ser a sua testemunha abonatória.

Candy conta a Rosete que Beatriz está grávida de Diogo e Tiago quis assumir o filho para a ajudar. Rosete chocada. Candy diz que Tiago nunca esqueceu Beatriz e pondera separar-se.

Francisco não consegue perceber atitude de Beatriz. Ela diz ao pai que Diogo envolveu-se com a mãe e não o quer perto dela nem do filho. Francisco diz que o bebé não tem culpa e ela está a agir como Eduarda.

Eduarda pede desculpas a Xana por ter-lhe batido. Xana humilha Eduarda que se contém para não responder como quer. Xana aceita o pedido de desculpas. Arminda e Mercedes elogiam Xana.

Joana procura Henrique. Este aparece muito atarefado, quer apanhar Rita o quanto antes. Henrique diz a Joana que está muito ocupado e falam mais tarde. André assiste à conversa interessado.

Casimiro irritado porque quase ninguém vai à missa. Quer saber como é eu Filipe fazia para ter a missa cheia de fiéis. Filipe diz que ele devia ser mais simpático e frequentar os sítios que as pessoas da vila frequentam.

Sara angustiada por Rita ter fugido, sente-se culpada. Carlos diz que ela agiu bem, têm de confiar na justiça e quando a Rita for apanhada, ela pode visitar a irmã e até a perdoar.

Henrique diz Beatriz que eles vão apanhar Rita, para ela ficar descansada. Diogo entra e Beatriz vai embora. Henrique quer saber se Diogo e Carlos ajudaram Rita a fugir. Diogo diz que não. Henrique acredita.

Joana ganha coragem e diz a Diana que foi ela que a atropelou. Jura que foi sem querer, que não a viu mas teve medo de ir ver o que atropelara e por isso fugiu. Diana fica indignada e expulsa Joana da papelaria.

Raul farto das chamadas de Elsa, encosta e sai do carro para falar com Elsa. Rita aproveita, sai da mala do carro e foge. Raul não a vê. Continua a discutir com Elsa ao telemóvel.

Elsa ao telemóvel com o pai, implora para ele despedir Prazeres, fica indignada porque o pai desliga. Vasco diz que Joana foi à papelaria falar com Diana. Prazeres obriga Vasco a voltar à papelaria, quer saber o que se passa.

Tiago já contou a Carla que Rita é procurada por 2 crimes. O de Beatriz e o do Mário. Carla diz Tiago que ele é um imbecil e está a aproveitar-se de Beatriz. Tiago manda Carla sair.

Xana feliz por Afonso ter ameaçado Eduarda para a defender. Conta que Eduarda lhe pediu desculpas. Joana contou à filha que foi ela quem atropelou Diana e fugiu. Mafalda diz mãe que ela não devia ter mentido.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>