fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 241

 

Destaques

Tomás encara o filho com a dor e a deceção estampadas no rosto. Pergunta a Tiago quando é que ele ia contar que foi o responsável pela morte da própria mãe.

 

 

Tiago pede ajuda a Rosete para recuperar Candy. Rosete firme diz que ele esgotou todas as oportunidades de voltar a ter Candy, ele nunca a vai fazer feliz, e ela nunca o vai ajudar. Tiago fica furioso.

Carla e André falam sobre Sílvia. Carla sente-se culpada pelo ambiente que criaram na casa, acha que deviam procurar um psicólogo. André concorda com Carla. Aproveita para se aproximar dela.

Tina está furiosa com André por causa da notificação do tribunal. Tem medo de perder Miguel. Filipe diz para ela se acalmar, vai pensar numa solução. Tina só pensa em agredir André.

Vasco mostra imagens a Miguel, está satisfeito com o material que trouxe da Figueira da Foz. Miguel diz que ele só fez planos de Elsa, Tina vai ficar furiosa quando souber. Vasco fica aflito.

Carlos encara Diogo, estava preocupado com ele. Diogo pede desculpa ao pai. Carlos quer ficar com a guarda de Sara e que sejam uma família normal. Diogo continua a dizer que vai fazer justiça e deixar Eduarda sem nada.

Martim conta à mãe que falou com Diogo e percebeu que estava a ser parvo em relação ao bebé, só ficou com medo que ela deixasse de gostar dele. Conversam e riem. Dão um abraço emotivo. Eduarda olha-os cheia de ciúmes.

Elsa já mostrou café a Gabriela, diz que Prazeres não manda nada, quer inovar nas receitas. Gabriela não quer problemas. Prazeres traz uma carta de Raul com foto. Elsa indignada porque Prazeres abriu carta que era endereçada a ela.

Conversam. Rosete orgulhosa da atitude que Diana teve com Joana. Acha que ela está a ser muito dura com Henrique. Ele ficou numa posição complicada. Diana pensa nas palavras de Rosete.

Henrique e Joana conversam sobre Mafalda. Henrique tem medo que não acertem na medicação. Joana não quer pensar nisso. Henrique preocupado com Tomás, diz que falou com ele e achou-o estranho. Quer saber o que aconteceu em Londres.

Tomás entra, abatido. Tiago quer saber o que se passa. Tomás encara o filho com a dor e a deceção estampadas no rosto. Pergunta a Tiago quando é que ele ia contar que foi o responsável pela morte da própria mãe.

Francisco feliz de ver o filho. Os dois conversam. Martim conta que vai ter um irmão, diz que no início não gostou da ideia, mas depois falou com a mãe. Vai ensinar muita coisa ao irmão/a. Francisco orgulhoso do filho.

Tomás está fora de si. Entrega carta onde amigo de Tiago conta que foi ele quem planeou o assalto à casa deles. Tiago chora, admite que foi o culpado e que tudo correu mal. Tomás diz que se arrepende de o ter adotado.

Arminda diz a Diogo que Eduarda está desconfiada dele e não gosta de o ter por perto. Diogo diz que está mais decidido que nunca, vai fazer Eduarda pagar por tudo o que fez de uma vez por todas.

Tina humilde, encara André, pede para ele retirar a queixa. André é parvo como sempre e Tina fica furiosa, ataca-o com um agrafador. André diz que não vai desistir da queixa, vai até ao fim. Tina declara guerra.

Arminda quer saber o que Prazeres anda a tramar para ter contratado Gabriela. Prazeres quer que ela saia de casa mas que fique perto para fazer ciúmes a Mafalda. Marco diz que convidou Mafalda para jantar lá em casa.

Na clinica, Carla conta que Tiago apareceu bêbado no trabalho. Beatriz diz que tem pena dele, ele passou por muito e sente-se culpada pela separação dele e Candy. Carla aconselha amiga.

Candy encontra Tiago de rastos. Ele chora, diz que a culpa da mãe ter morrido é dele, que o pai já sabe a verdade. Candy diz que não tem paciência para o papel de coitadinho. Quer que ele conte tudo de uma vez.

Elsa quer jantar com os sogros e Vasco. Senta-se na mesa deles. Arminda não gosta e faz questão de o dizer. Elsa vai trabalhar triste. Norberto “ralha” com Arminda. Vasco vai atrás de Elsa.

Jantam num ambiente de falsa harmonia. Gabriela entra e Prazeres muito simpática, convida-a para jantar. Catarina percebe o jogo e sai com o pai e Mafalda para irem ao cinema. Prazeres trata mal Gabriela.

Carlos cozinha concentrado. Sara e Diogo brincam com ele e gozam a falar de Prazeres. Carlos fica nervoso, diz que não gosta dela. Sara e Diogo, divertidos.

Henrique lê carta do suicida, está furioso. Henrique diz que Tiago admitiu tudo. Planeou o assalto que resultou na morte de Amélia. Henrique diz que eles criaram um miúdo caprichoso e arrogante. Sai furioso.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 19 a 24 outubro

EPISÓDIO 240

 

Destaque: Diogo está furioso, encara Eduarda, diz que se ela faz mal à Beatriz acaba com ela de vez! Eduarda quer saber o que ele esconde. Discutem. Diogo diz que nada aconteceu entre eles no hotel. Conta toda a verdade.

 

Xana tem dúvidas em relação a Afonso, ficou a pensar no que mãe disse. Diana diz que não conhece bem Afonso mas que não põe as mãos no fogo por ninguém. Diz que todos os homens são uns mentirosos.

Afonso desabafa com Diogo, odeia a mãe. Diz Diogo para ele ter cuidado, Eduarda pode fazer mal ao filho que Beatriz espera. Xana quer saber se Afonso é culpado. Este fica furioso. Xana pede desculpa. Rosete intervém.

Eduarda estranha que Arminda ainda esteja na Herdade. Ela diz que ficou preocupada com os “miúdos”. Arminda diz a Eduarda que função dos pais é proteger os filhos. Eduarda finge não perceber o comentário.

Filipe diz a Prazeres que esteve a falar com Carlos, ele disse que tem “estima” por ela, acha que ela devia insistir um bocado com ele. Casimiro entra, quer saber se Prazeres estava a confessar-se.

Lídia conversa com Sara e Carlos. Sara conta como é o seu dia-a-dia com Carlos e fala da escola. Prazeres aparece e não para de falar. Lídia vai embora e Carlos fica irritado com Prazeres.

Diogo está furioso, encara Eduarda, diz que se ela faz mal à Beatriz acaba com ela de vez! Eduarda quer saber o que ele esconde. Discutem. Diogo diz que nada aconteceu entre eles no hotel. Conta toda a verdade.

Beatriz diz a Martim para ele ir com ela à próxima ecografia. Martim diz que não quer ir. Beatriz, paciente tenta convencê-lo mas decide não insistir.

Eduarda não acredita na versão de Diogo em que nunca estiveram juntos. Ela quer saber porque ele a seduziu, o que quer dela. Diogo não lhe responde e sai. Eduarda está furiosa.

A medicação não resultou e Mafalda vai ter de tentar uma nova combinação. Henrique diz que ela não pode voltar a ser negligente. Joana acalma os ânimos. Diz que tudo vai correr bem.

Carla discute com Sílvia, diz que sabe que ela não tem ido às aulas. Culpa Miguel. Sílvia diz que faltou por causa dela e do pai. Garante que sabe o que faz. Carla diz que ou ela atina ou fica de castigo.

Vasco filma. Elsa e Tina dançam e cantam. Elsa convencida, acena a uma pessoa e cai redonda no chão. Vasco e Tina riem sem parar. Acham que podem fazer parte de “bloopers”. Elsa fula.

Tiago liga para o pai mas ele não atende. Deixa nova mensagem a Candy, pede desculpas e diz que precisa dela. Beatriz diz a Tiago que contou tudo a Diogo, para ele resolver tudo com Candy.

Diogo entra furioso, pergunta ao pai se há alguma novidade sobre a origem das contas ou do colar da mãe. Está farto de ver Eduarda sair impune de tudo. Tem vontade de a matar. Carlos fica preocupado.

Catarina insiste para avó contratar mãe para a cozinha do café. Prazeres não está convencida, não confia em Gabriela. Cede por causa da neta. Catarina fica satisfeita.

Juca diz a Xana para fazer uma pausa, está desconcentrada. Sílvia pede a irmã para morar com ela na Herdade, não aguenta mãe. Xana diz que fala com a mãe, mas só consegue pensar no marido. Tem medo que seja preso.

Marco quer saber porque Mafalda não fala com ele, pergunta se ela já recebeu resultados dos exames. Mafalda mente, diz que não. Diz que Gabriela quer recuperar a família. Marco não quer saber, diz que ele gosta é dela. Beija-a.

Eduarda quer saber se Arminda ouviu alguma coisa sobre o Diogo. Afirma que Arminda ouve tudo o que se passa na Herdade. Arminda controla-se e responde, só sabe que Diogo é um bom rapaz e adora Beatriz.

Afonso conversa com irmã sobre julgamento e Martim. Diogo diz que acabaram as tréguas, vai contra Eduarda mas quer que eles se afastem. Afonso e Beatriz não concordam. Juntos são mais fortes.

Diogo conversa com Martim sobre a gravidez de Beatriz e do bebé que aí vem. Fala na importância de ter um irmão, diz que juntos podem tomar conta do bebé e ajudar Beatriz. Martim fica pensativo.

Falam da Figueira. Vasco quer editar o vídeo com ajuda de Miguel. Rosete entrega carta a Tina. Ela abre. Tem de prestar declarações por tentativa de agressão a André.

Marco e André discutem por este ter dito à Mafalda que Gabriela esteve no posto. Marco diz a André que ele vai ficar sozinho, ninguém o atura. André recebe sms e sai sem dizer nada.

Prazeres faz entrevista de emprego a Gabriela. Ela aceita todas as condições que Prazeres impõe. Elsa não gosta que Prazeres faça tudo sem a consultar mas não reclama.

Francisco diz a Beatriz para tentar ter uma relação sem conflitos com Diogo, sobre tudo pelo bebé que não tem culpa de nada. Falam de Tiago, Francisco diz que se ele perde Candy, nunca mais se endireita.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>