fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 26 a 29 outubro

EPISÓDIO 245

 

Destaques

Eduarda deita o sumo com droga (diazepam) no copo e dá à Beatriz. Ela hesita mas acaba por beber.

Eduarda não quer que Beatriz se encontre com Rodrigo.

Nas cavalariças, Beatriz sente-se mal e acaba por perder os sentidos. Eduarda ampara-a e esconde Beatriz numa das boxes. Eduarda pega numa arma e carrega-a. Diz que Rodrigo não vai destruir-lhe a vida.

Eduarda chega ao local e não encontra Rodrigo, desesperada começa a disparar. Diogo, escondido atrás de uma árvore, estranha porque Beatriz não está ali.

Afonso e Mafalda encontram Beatriz sem sentidos. Ela acorda, não se lembra de nada, chora. Tem medo pelo bebé. Afonso decide levá-la de imediato para o hospital.

 

 

Na herdade, o veterinário confirma otite no cavalo. Saem para ele ver outro cavalo. Eduarda vasculha mala do veterinário e leva frasco de diazepam e seringa.

Mafalda ganha coragem e conta a Marco que carga viral continua alta e vai ter de voltar a mudar a medicação. Pede desculpa, sente-se insegura porque não o quer perder. Marco preocupado com ela. Beija-a.

Beatriz diz a Afonso que a mãe caiu na armadilha, tal e qual Diogo previu. Afonso está decidido a fazer a mãe pagar por todo o dano que ela causou. Diz que mãe não merece nada deles.

Eduarda prepara lanche, prepara sumo e deita diazepam num dos copos. Quase é apanhada por Mercedes que estranha atitude de Eduarda. Discutem como sempre.

Prazeres critica os métodos que Gabriela usa para cozinhar. Ela muda de conversa, diz que acha Marco abatido. Prazeres diz que a culpa é de Mafalda. Ficam a falar mal de Mafalda.

Tomás tem pena de Tiago, sabe que ele também sofreu com a morte de Amélia. Henrique fica chateado, diz que não pode perdoar Tiago. A sua irmã morreu por culpa dele.

Diogo de saída para o encontro com Eduarda. Afonso quer ir com ele mas Diogo não deixa. Tiago aproveita para provoca-los mas Diogo não entra no jogo. Tiago afasta-se a rir.

Na cozinha da herdade, Eduarda espera Beatriz com o lanche para as duas. Falam do encontro com Rodrigo. Beatriz diz que vai com ou sem ela. Eduarda diz para ela comer. Deita o sumo com droga no copo e dá à Beatriz. Ela hesita mas acaba por beber.

Tiago sem paciência para ouvir Arlete. Ela fica ofendida pela forma como ele a trata. Carla diz Tiago que é o terceiro doente a queixar-se, diz para ele tirar férias se não está bem, mas para não descontar nos doentes.

Beatriz e Eduarda discutem. Eduarda não quer que ela vá encontrar-se com Rodrigo, diz que ele é um psicopata. Beatriz diz que é importante para ela. De repente, sente uma tontura mas sai. Eduarda lava jarro e despeja sumo pelo ralo do lava-loiças.

Nas cavalariças, Beatriz sente-se cada vez pior e acaba por perder os sentidos. Eduarda ampara-a. Decide “esconder” Beatriz numa das boxes, deitada no feno, e tapa-a totalmente com uma manta.

Na Figueira da Foz, Miguel filma Tina. Acabam satisfeitos com as imagens. Tina gosta de ver que filho é responsável, vai falar com Arminda para ele começar a receber ordenado. Miguel diz à mãe para não insistir, não vai voltar com Sílvia. Tina liga para Filipe.

No posto da GNP, Filipe faz as limpezas. Xana entra indignada, diz ao pai que Sílvia vai ficar doente e a culpa é dele. André diz que Miguel é que deixou a irmã. Xana fula diz que Miguel é bom rapaz. André acha que Sílvia está a fazer uma grande fita.

Eduarda nervosa e com medo. Pega numa arma e carrega-a. Diz que Rodrigo não vai destruir-lhe a vida.

Francisco diz que têm grupo de turistas para a tarde. Diogo diz que não pode mesmo acompanhar a visita. Afonso pergunta se eles acham que Juiz vai aceitar vídeo como prova. Francisco sai. Afonso diz a Diogo que quer ir ao encontro marcado com a mãe.

Beatriz continua sem sentidos, escondida por uma manta na boxe onde Eduarda a deixou. Mafalda e Norberto entram, ele estranha os cavalos estarem agitados. Nenhum deles encontra Beatriz.

Elsa farta de Prazeres quer aliar-se a Gabriela. Esta propõe fazer dias temáticos no café. Prazeres critica a ideia e faz a mesma proposta, Gabriela fica indignada.

Sílvia devastada. Catarina diz para ela fugir com Miguel. Sílvia diz que ele não vai voltar e que o perdeu para sempre. Catarina não sabe o que fazer para ajudar a amiga.

Xana preocupada com Sílvia fala com a mãe. Carla já não sabe o que fazer, diz que se Sílvia continuar a não comer vai levá-la ao hospital. Carla diz a Xana que lhe recusaram o empréstimo.

Mercedes entrega Martim a Tiago, que quer ver o pai. Os dois conversam. Tiago decide contar a Martim o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Diz que não se perdoa. Martim percebe zanga com avô e abraça o pai.

Eduarda conduz, tensa. Olha para a arma e diz que ela consegue levar a cabo o seu plano. Não tem mais nenhuma opção senão matar Rodrigo.

Eduarda chega ao local e não encontra Rodrigo. Fica com medo ao ver uma corda com o seu nome. Nisto, recebe sms de Rodrigo. Desesperada começa a disparar a chamar por Rodrigo. Diogo, escondido atrás de uma árvore, estranha porque Beatriz não está ali.

Diana conversa com Rosete, está feliz com Henrique, só falta voltar a dançar. Mafalda agradece a Diana por ela não ter denunciado à mãe. Gostava que pudessem ser amigas. Diana sente-se comovida.

Xana eufórica diz a Elsa que a produtora mandou um email. Elsa pede para Cátia fazer vídeo. Xana lê email, não gostaram do conteúdo. Elsa publica o vídeo sem querer no Instagram.

Afonso ansioso à espera de notícias. Recebe chamada de Diogo. Fica a saber que Beatriz não apareceu no local. Fica preocupado com a irmã. Arminda diz que ela não está na casa.

Diogo ao telemóvel com Afonso, diz que Eduarda apareceu sozinha no local, armada e quase lhe dava um tiro. Pede para ele procurar Beatriz, está preocupado por ela não ter ido com a mãe.

Afonso aflito grita por Beatriz. Mafalda diz que o melhor é perguntarem a Norberto. Afonso diz para irem ao picadeiro e às cavalariças. Saem apressados.

Afonso aflito porque não encontra Beatriz. Liga para ela e seguem o toque do telemóvel. Encontram Beatriz sem sentidos. Ela acorda, não se lembra de nada, chora. Tem medo pelo bebé. Afonso decide levá-la de imediato para o hospital.

 (CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>