fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 310 (18 a 22 de janeiro)

 

André quer usar anel com brasão como o seu pai usava. Henrique chega mal-humorado ao posto. André provoca Marco ao falar de Gabriela. Diz que vai organizar jantar para as miúdas voltarem a ser amigas. Marco responde à provocação e pergunta se ele quer ajuda para ganhar pontos junto de Gabriela.

Candy está de saída do restaurante. Tiago convida-a para beber café e conversar mas ela não quer. Tiago mente, jura que não tem ciúmes de Beatriz e diz que percebeu que foi ele quem destruiu o seu casamento e não Diogo.

Tina pede café, fala na festa para Carlos no Carrossel, provoca Prazeres que fica furiosa com Tina e a expulsa do café. Prazeres fica roída de curiosidade, gostava de saber que tipo de festa estão a preparar.

Arminda encontra Vasco a dormir. Acorda-o e ralha com ele. Vasco diz que está a trabalhar no duro e ainda está a resistir aos avanços de Elsa. Arminda não confia no filho.

Elsa tenta demover o Padre de fazer um seguro ao relicário. Padre Casimiro está desconfiado. Elsa jura que comprou o relicário. Padre diz para ela procurar o recibo e mostrar-lhe. Elsa pede para ele falar com Raul.

Beatriz oferece ajuda para a festa de Carlos. Rosete diz que não precisam, percebe que algo se passa.

André discute com Xana. Ela não quer jantar com Gabriela e Catarina. André pede apoio de Sílvia mas ela também não acha boa ideia. Sílvia acaba chateada com Xana.

Arminda sugere a Norberto jantarem na Taberna antes de irem à festa de Carlos. Norberto atrapalhado por causa de Joana não querer ir. Prazeres sente-se magoada com eles por irem à festa de Carlos.

Tiago treme com a falta de álcool. Tomás repara e pergunta se tomou a medicação. Tiago diz que não. Está chateado porque Candy não quer estar com ele e muito preocupado porque Martim quer ver Eduarda.

Diana está triste porque gosta de Henrique mas teve de acabar com ele. Tina diz que ela vai ser feliz junto de alguém que também queira ter filhos. Prazeres entra. Tina provoca-a ao falar de Carlos e da festa.

Catarina critica Sílvia por ela ter dançado com Xana. Conta que vai viajar com Afonso. Henrique triste por causa de Diana, determinado não quer ter mais filhos. Mafalda fala de Marco, diz que não vai morar com a sogra.

Martim diz à mãe que quer ir ver avó à Herdade no dia seguinte. Beatriz diz que o leva mas não fica deixa sozinho com ela. Francisco entra para tomar conta dos netos. Todos seguem para a festa de Carlos.

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 11 a 15 de janeiro

EPISÓDIO 309 (11 a 15 de janeiro)

Tina quer convencer Diana a entrar no negócio de Elsa. Conta que Filipe entrou e ganhou muito dinheiro. Diana não quer. Conta que deixou de tomar a pílula sem dizer a Henrique, mas sente-se culpada.

Catarina desabafa com a mãe por causa dos problemas na relação com Afonso. Gabriela acha que ela devia acabar com relação.

Carlos e Tomás conversam sobre Tiago. Carlos diz que tentou ajudar mas Tiago não quer a sua ajuda. Tomás diz que lhe parece que o filho está focado na recuperação. Carlos fala sobre o seu julgamento.

Vasco detesta o trabalho na Herdade. Vomita com os cheiros do gado. Norberto assiste a tudo divertido. Vasco repara que o pai o viu e fica ainda mais irritado.

Elsa e Xana conversam. Xana tem saudades de Mercedes e da Herdade. Elsa diz que tudo lhe corre bem, e além de viver na Herdade, está perto de Vasco. Xana pede para ela espiar Afonso Maria.

André diz a Gabriela que está apaixonado por ela e não quer que ela vá embora da casa. Diz que têm de juntar as filhas e fazer com que elas se entendam como adultas que são. Gabriela diz que vai sondar Catarina.

Rosete não consegue deixar de pensar em Eduarda. Francisco diz que ela fez o papel de vítima, está a tramar alguma. Francisco diz que vai fazer nova oferta a André para comprar a parte dele da herdade. Rosete diz que fala com ele.

Prazeres fica indignada quando Mafalda recusa convite para morar em casa dela. Mafalda diz que quando morar com Marco quer que seja numa casa deles.

Diana não aguenta mais e conta a Henrique que deixou de tomar a pílula. Ele fica furioso, mas ela insiste que quer ser mãe. Pede desculpa e acaba relação.

Norberto e Arminda insistem para Prazeres ir à festa no Carrossel e juntos festejarem a “liberdade” de Carlos. Prazeres diz que não vai e não perdoa Carlos. Catarina aceita ir jantar com a mãe, André e Xana.

(CONCLUSÃO)

 

EPISÓDIO 308 (11 a 15 de janeiro)

 

Destaques

Filipe ganha dinheiro no esquema de Elsa.

Elsa vê Eduarda fora da cadeira de rodas e faz chantagem com ela.

 

Carlos quer ajudar Tiago, diz que se ele precisar de falar pode contar com a sua ajuda. Tiago diz que não precisa dele. Carlos fala do difícil processo em que consiste o tratamento, ele passou por isso. Tiago arrogante, diz para Carlos se meter na vida dele.

Beatriz está emocionada, aprecia o anel de noivado no dedo. Diogo ansioso quer que ela diga o sim, se aceita ou não casar com ele. Beatriz diz que sim, que não o quer perder e quer ficar com ele até ser velhinha. Beijam-se apaixonados.

Vasco diz ao pai que está disposto a trabalhar no duro e provar que quer endireitar a sua vida. Norberto não fica convencido. Joana entra e Norberto fica entusiasmado ao vê-la. Manda Vasco para o olival.

Elsa oferece um relicário novo à Igreja. É falso mas parece valioso. O padre Casimiro fica feliz, mas Prazeres fica desconfiada. Elsa garante que novo negócio corre bem e tem tido bons rendimentos.

André entra no posto cheio de si. Conta que é Visconde e que Mercedes lhe deixou parte da empresa da Herdade. Henrique fica perplexo, manda André trabalhar. Este protesta, diz que agora é rico.

Catarina serve Afonso, ele diz que acha melhor adiar viagem por causa do tempo. Tiago tem vontade de beber, Tomás percebe, acha que ele devia falar com Carlos. Tiago fica surpreso ao ouvir Afonso falar do noivado da irmã ao telemóvel.

Em casa de Diogo brinda-se ao noivado. Martim pergunta à mãe se ela vai convidar a avó, tem pena dela agora que está numa cadeira de rodas. Carlos, muda de conversa mas Beatriz não deixou de sentir-se incomodada.

Filipe diz a Julieta que ama Tina, para o deixar em paz. Reinaldo entra e leva a filha com ele. Filipe entrega dinheiro a Elsa, vai entrar no seu negócio, pede para ela não contar nada à Tina.

Xana aproveita para provocar Catarina. Mente e diz que Mercedes deixou recado a pedir para ela e Afonso ficarem juntos. Catarina insegura. Sílvia mostra instagram de Elsa. Falam do relicário e Sandra mostra-se nervosa.

Arminda feliz quando Diogo e Beatriz contam que vão casar. Acha que eles merecem ser felizes depois de tudo o que passaram. Falam de Eduarda, Diogo tem a certeza que foi ela quem matou Jorge.

Tiago diz a Eduarda que está tudo tratado, relatório do médico aconselha internamento em clínica de reabilitação. Eduarda satisfeita decide ir para um spa. Diz que vai continuar com a farsa enquanto lhe der jeito.

Afonso diz que a mãe voltou para a Herdade. Desistiu da reabilitação. Beatriz sente-se culpada. Afonso diz que ela não teve culpa. Ele não tem pena da mãe. Muda de assunto para saber como estão os preparativos para o casamento.

Eduarda ao telemóvel com Vladimir. Vai entregar dinheiro em mão. Deixa cair o telemóvel. Elsa vê Eduarda fora da cadeira de rodas e Elsa aproveita para fazer chantagem. Eduarda não gosta de Elsa, mas fica encurralada.

Francisco em reunião com André e Sílvia. Quer comprar a parte dele por cinquenta mil euros. André aceita logo, mas Sílvia diz que esteve a analisar as contas da empresa e a parte do pai vale muito mais. André volta atrás e recusa a proposta de Francisco.

Elsa feliz diz a Vasco que vai morar ali, vai ser assistente de Eduarda. Vasco acha que ela está a mentir. Elsa diz que vai ter a vida que sempre quis. Vasco fica desconfiado.

Carlos pede desculpas mais uma vez a Prazeres. Ela faz-se de forte. Fica emocionada quando ele diz que ela foi a única mulher que sempre o apoiou. Convida-a para festa no Carrossel. Prazeres recusa convite.

Tiago e Candy conversam, ele está feliz porque Martim vai dormir na sua casa e convida-a para jantar com eles. Tiago fala do casamento de Diogo e Beatriz. Candy acaba por se zangar.

Filipe feliz mostra a Tina que ganhou três mil e quinhentos euros. Conta que entrou no negócio de Elsa e quer festejar os ganhos. Tina fica chateada mas cede. Julieta vê a tatuagem de Filipe e desconfia que ele não seja Flávio pois ele odeia agulhas.

Mafalda está com dores. Vai ao wc e volta aflita a dizer que está a perder sangue. Quer ir para o hospital. Marco fica em pânico.

Xana não quer partilhar nozes com a irmã. Xana assusta-se com barulho. Acha que podia ser Mercedes chateada por ela ter ido avaliar o colar.

Francisco diz a Beatriz que Eduarda também os chamou a eles. Rosete quer ir também mas Francisco não acha boa ideia. Beatriz diz que o melhor é irem falar com ela e ficam a saber o que é que ela quer de uma vez.

Elsa chegou para ficar. Eduarda não quer acreditar que ela já está ali. Elsa pergunta onde fica o quarto dela e diz que, depois de arrumar os vestidos, vai para piscina. Eduarda diz para Elsa ir para o seu quarto e não sair de lá. Vai receber visitas e não quer que ninguém a veja.

 

 (CONCLUSÃO)

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>