fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 260 (16 a 20 novembro)

 

Destaques

Afonso é libertado. Procura Xana mas ela não o espera à saída da prisão.

 

Vasco quer que Elsa deixe de mentir sobre a gravidez. Ela quer levá-lo para casa. Rosete desconfiada vai ter com Paco. Avisa a Tina que Paco não é boa pessoa. André feliz por ter recuperado a sua casa. Brinda com Gabriela.

Francisco e Tomás conversam sobre Eduarda. Tomás tem a certeza que há fraude no concurso e acha que o Russo está metido ao barulho. Francisco diz que o ajuda a arranjar provas contra Eduarda.

Eduarda combina reunião com o Dr. Silvério. Sai do gabinete e Mafalda procura provas. Eduarda entra e apanha-a. Beatriz entretanto chega também e “salva” Mafalda. Esta diz que quer ajudar Tomás a encontrar provas contra Eduarda. Beatriz diz para ela não arriscar.

Elsa dá graxa a Casimiro. Diz que quer batizar o filho/a. Chegam para ensaiar as músicas da Igreja. Cantam afinados. Elsa mente a Prazeres para não trabalhar no café no dia seguinte.

Rosete está preocupada com Candy. Tina precisa pagar a André. Rosete tem a ideia de organizarem uma festa e cobrarem entrada para ajudar Tina. Esta fica comovida, abraça Rosete e Diana.

Mafalda conta à mãe que tentou arranjar provas contra Eduarda e foi apanhada, mas Beatriz a “salvou”. Henrique ouve e fica furioso. Diz a Tomás para fazer o que quiser mas deixar Mafalda fora de tudo.

Diogo fica feliz ao ver Martim andar sem muletas. Diz que sabia que ele ia conseguir, olha-o com ternura. Beatriz assiste comovida. Martim vai preparar festa para Afonso. Diogo aproxima-se de Beatriz mas ela recua.

Eduarda quer que o Dr. Silvério arranje uma solução, a PJ já descobriu que os documentos das contas offshores eram falsos mas Dr. Silvério pede mais dinheiro. Eduarda fica furiosa, diz para ele resolver tudo ou caem os dois.

Vasco está furioso, está farto das mentiras de Elsa. Ela tem feito concerto e sessões de autógrafos sem avisar Tina. Quer acabar com a mentira da gravidez. Elsa dá-lhe a volta e Vasco desespera.

Xana angustiada. Sílvia e Catarina diz para ela ir buscar Afonso, ele adora-a. Falam de Miguel. Xana começa a ficar muito nervosa. Sente-se insegura, não sabe o que fazer.

Afonso já tem tudo pronto para ir embora. Despede-se de Leonel. Agradece tudo o que fez por ele, sabe que não teria sobrevivido sem a sua ajuda. Leva foto de Xana.

Martim pinta faixa para Afonso. Eduarda fala com ele, diz que admite que errou mas adora-o e quer a sua família de volta. Diz que se não fosse ela, não havia Herdade nem dinheiro para tudo o que ele tem. Martim diz que a odeia.

Afonso percorre o corredor da prisão em direção à saída. Está emocionado. À saída, Beatriz, Diogo e Francisco estão à espera dele. Ele olha em volta, como se procurasse alguém. Beatriz avança para ele. Afonso abraça-a emocionado.

Xana chora, quer estar com Afonso, mas acha que ele não merece vê-la porque a ignorou durante o tempo todo que esteve preso. Sílvia farta, diz para ela ir ter com o marido. Eles adoram-se.

Afonso não controla a emoção e chora. Olha em volta. Beatriz diz que Xana preferiu não ir. Afonso diz que não quer saber. Deita todas as coisas que trazia no lixo.

Diana oferece presente para o bebé de Vasco. Ele fica irritado e Diana estranha atitude dele. Vasco diz que vai à Figueira da Foz jogar futebol. Diana diz a Tina que acha que Vasco tem outra mulher.

Rosete tenta entrar em contacto com o novo senhorio mas não consegue. Candy ouve, Rosete acha que homem quer acabar com o bar. Falam de Tiago. Rosete quer que Candy resolva a sua vida e siga em frente.

Eduarda ao telemóvel com Vladimir diz para ele ficar tranquilo, que tem tudo controlado. A obra já foi adjudicada. Pereira entra e avisa Eduarda que Afonso está a chegar.

Afonso entra na sala da herdade e todos fazem uma festa ao vê-lo. Ele fica emocionado ao ver Martim andar sem muletas. Pede desculpa e vai para o quarto. Todos ficam preocupados com ele. Beatriz sente uma pressão no ventre.

Mais tarde, Afonso está com Beatriz e o pai. Beatriz dá as boas-vindas ao irmão mas Afonso não reage. Beatriz segura na mão do irmão e seguem para a sala de jantar.

 

(CONCLUSÃO)

 

Resumo de 9 a 13 novembro

EPISÓDIO 259 (9 a 13 novembro)

 

Destaques

Carla parte para Lisboa.

Tiago lembra-se do acidente.

Afonso pode ser libertado.

 

Prazeres fica radiante quando Carlos lhe diz que foi aceite como candidato para adotar Sara. Prazeres não se cala e elogia-se a ela própria. Carlos desconcertado.

Carla conversa com Beatriz, está de partida para Lisboa. Fala de Diogo, diz a Beatriz que eles deviam estar juntos. Martim interrompe, anda sem muletas, agradece a Carla tudo o que fez por ele.

Rosete e Francisco discutem porque ele pagou ao fornecedor das bebidas. Ele quer ajudar pois sabe que o bar está com problemas. Rosete diz que o negócio tem de ser rentável, está a lutar por isso.

Elsa faz o papel de vítima perante Arminda. Diz que sente-se muito sozinha sem o pai. Arminda diz que o bebé que ela espera vai unir as famílias para sempre. Arminda acredita que Elsa mudou.

Carla de partida. Despede-se das filhas. André também se despede dela e promete cuidar das filhas. Carla diz a Sílvia que ela tem de contar ao pai sobre Miguel. Xana e Sílvia tristes mas felizes pela mãe.

Tomás tem a certeza de que Eduarda viciou concurso e quer arranjar provas. Mafalda diz que o ajuda. Joana decidiu que vai aprender a montar. Mafalda fala com Marco sobre exame, sente-se culpada. Ele diz que vai correr tudo bem.

Afonso entra para ver Diogo. Está deprimido. Diogo tenta animá-lo, diz que ele tem de ser forte, ninguém desistiu e estão todos à espera dele. Conta que filha vai chamar-se Teresa e que Martim deixou as muletas.

Xana acha que Dr. Barreto está ali por causa dos papéis do divórcio. Advogado diz que PJ tem provas que contas offshore não pertenciam ao Afonso. Ele pode ser absolvido. Todos ficam radiantes.

Eduarda fica feliz ao ver Martim andar sem muletas, quer abraçá-lo mas Martim rejeita-a. Ela diz que o ama. Martim diz que ela não gosta de ninguém. Eduarda fica magoada e cheia de raiva.

Dr. Barreto diz que vai pedir alteração da medida de coação. Está muito otimista de que consegue libertar Afonso. Xana chora. Beatriz diz que ela e Afonso vão voltar a ser felizes. Xana aplica frase dos livros.

André feliz, tem a casa impecável. Avisa Sílvia que vai sair e talvez leve uma mulher a casa. Sílvia não gosta da ideia. Recebe chamada de Miguel. André pergunta onde anda Miguel. Sílvia não conta nada.

Tina estranha Elsa não ter engordado quase nada na gravidez. Elsa disfarça. Tina preocupada porque não há concertos marcados, precisa de dinheiro extra para pagar a André. Elsa diz que ele gosta de Gabriela.

Diogo entusiasmado quando Carlos diz que PJ conseguiu provar que Afonso não tinha nada a ver com as contas offshores e os documentos eram falsos. Diogo feliz, diz que Afonso já não é o mesmo. Carlos diz que ele vai recuperar quando sair.

Tiago já bebeu muito e Tomás fica preocupado. Xana eufórica, diz a Tomás que Afonso vai sair em breve da prisão. Discute com Tiago. Este assusta-se e tem um flash do que aconteceu no dia do acidente com o cavalo.

Norberto percebe que algo se passa com Mafalda, reparou que ela está triste. Mafalda diz que está tudo bem, só não vai muito a casa deles por causa de Prazeres. Conta que falou com a mãe para ela aprender a montar.

Gabriela diz a Marco que Catarina quer deixar de estudar e dedicar-se à cozinha. Ganhar experiência. Prazeres ouve e fica furiosa, acha que Gabriela influenciou à filha. Marco diz que vai falar com Catarina.

Filipe e Diana dizem a Vasco para ir para casa, Elsa pode precisar dele, está grávida. Vasco farto de que todos defendam Elsa, diz que não aguenta a pressão e que Elsa planeou gravidez sozinha.

Eduarda irritada porque não lhe contaram que Martim anda sem muletas. Beatriz diz que PJ descobriu que contas não eram de Afonso e ele vai ser libertado. Eduarda fica tensa mas disfarça. As duas acabam por discutir.

Carlos traz o jantar. Sara abraça-o, diz que Prazeres já lhe contou que a pode adotar. Carlos fica irritado por ela ter contado, explica a Sara que ainda não têm certezas.

Sílvia já tem saudades da mãe. Catarina prepara jantar. Acha que ela devia contar a André que Miguel está a fazer formação para Guarda. Prazeres discute com Catarina por ela querer deixar de estudar.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>