fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 273 (30 de novembro a 6 de dezembro)

 

Destaques

Xana apanha Afonso e Catarina aos beijos.

 

Arlete e Prazeres falam de Eduarda e do Carrossel. Paco fica atento. Contam que há movimentações estranhas durante o dia. Vasco quer cerveja. Prazeres discute com ele por causa de Elsa.

Tina encara Deolinda, diz que Filipe adorava o amigo. Ele errou mas pagou pelo que fez. Deolinda não quer saber. As duas discutem. Casimiro irritado. Tina sai. Deolinda quer falar com o Padre mas ele manda-a embora.

Tiago podre de bêbado. Tomás farto diz que ele não merece o filho que tem. Prefere ficar a beber do que jantar com Martim. Tiago culpa Diogo.

Tomás cansado das desculpas dele. Martim triste porque Tiago não apareceu para jantar. Afonso e Catarina conversam animados e divertidos. Bebem vinho. Afonso convida Catarina para irem beber noutro sítio e ela aceita.

Miguel diz que não janta, não pode gastar dinheiro. André convida Gabriela para sair. Ela aceita, diz para ele pagar jantar a Miguel. Este orgulhoso não aceita.

Afonso e Catarina dançam divertidos e muito cúmplices. Tina comenta com Filipe. Diana gostava de ir morar em Lisboa. Tina diz para ela ir, mesmo que Henrique não queira. Afonso e Catarina saem juntos.

Sara preocupada, tem medo que Diogo esteja zangado com ela por causa de Eduarda. Diogo explica e diz que não. Fala com Carlos, teve medo, pondera pedir ordem de restrição. Carlos acha o melhor.

Eduarda furiosa com Diogo, olha foto de Beatriz, não percebe como é que ela engravidou de alguém como ele. Fala ao telemóvel com Vladimir, diz que não está na câmara mas tem pessoa de confiança lá.

Tiago faz figuras tristes, completamente bêbado, rejeita chamada de Diogo. Candy recusa convite de Tiago. Tina diz a Xana que Afonso saiu da taberna com Catarina, diz para ela o esquecer. Xana sai furiosa.

Catarina e Afonso dançam agarrados. Beijam-se com intensidade. Xana bate à porta furiosa. Afonso abre. Xana furiosa com Catarina e muito magoada com Afonso, diz que ela nunca o traiu. Sai ressentida.

Diogo tenta que Teresa adormeça mas está difícil. Carlos pergunta por Tiago. Diogo diz que não teve notícias dele. Vai falar com Afonso para lhe contar que Tiago já sabe que ele é Rodrigo.

Eduarda acorda com a entrada de Afonso que está bêbado. Discutem. Eduarda estranha reação de Afonso quando fala de Diogo, Afonso diz que Diogo sofreu muito. Eduarda irritada porque não consegue fazer Afonso falar.

Xana chora compulsivamente. Conta a Sílvia que apanhou Afonso e Catarina na cama. Sílvia fica furiosa com a amiga, mas tenta consolar a irmã que está muito triste e revoltada.

Vasco decidido a pegar fogo à fotografia da ecografia do macaco. Catarina e Gabriela entram a falar do que aconteceu com Afonso. Gabriela não quer que Catarina saia magoada ou se prejudique na Taberna.

Tiago recebe Diogo. Este diz que não teve culpa do que aconteceu à família e Eduarda tem de pagar. Tiago fica irritado ao saber que Beatriz e Afonso sabem que ele é Rodrigo há muito tempo. Sente-se enganado.

Carlos fala com Arminda sobre conversa de Diogo com Tiago. Jorge liga. Carlos diz-lhe que está paranoico, Diogo só lhe ligou para saber se estava tudo bem. Jorge liga a Carlos. Achou telefonema de Diogo muito estranho. Acha que Eduarda descobriu-o.

Prazeres canta e desafina. Todos impacientes. Ela lembra-se da dica de Mafalda e canta bem. Mercedes mostra fotos de Teresa. Prazeres com ciúmes provoca Mercedes. Discutem. Padre furioso acaba com o coro.

Vasco pressiona Diana que acaba por contar que fazem massagens no Carrossel durante o dia. Elsa entra, ouve uma parte mas Diana disfarça. Elsa conta que Padre acabou com o coro. Faz teste a Vasco.

Tiago conduz perturbado. Bebe da garrafa. Lembra-se de Diogo dizer que é Rodrigo, da primeira vez que o viu a beijar Beatriz, de quando o avisaram que o irmão estava perto. Fica cheio de raiva e acelera.

Eduarda cumprimenta o Autarca mas nota-se que está preocupada. Tomás e Rosete ignoram Eduarda mas ela encara-os. Quer saber de Martim. Fica cheia de raiva com as respostas de Rosete e Tomás.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 23 a 27 novembro

EPISÓDIO 272 (23 a 27 novembro)

 

Destaques

Sara entra em casa e Eduarda entra atrás dela. Sara assustada, vai chamar Diogo. Eduarda pega em Teresa. Não sabemos o que vai fazer com ela.

 

Filipe pede a Casimiro para ele falar com Deolinda. Ele quer a herança para ajudar Tina a pagar dívida a André. Casimiro deixa Filipe irritado com a sua postura. Filipe diz que é por ele ser frio que tem a Igreja vazia.

Xana desabafa com Elsa. Esta tem uma ideia, quer fazer o que irmã fez a Tiago. Organizar casamento-surpresa para Vasco. Xana acha mal ela casar só por dinheiro. Elsa diz que Vasco não tem onde cair morto. Xana anima-se.

Mafalda fica impressionada ao ver Beatriz tão fragilizada. Afonso tenta animar o ambiente e diz para Mafalda falar com Beatriz. Conta dos alunos.

Afonso cola desenhos deles. Falam sobre apoio de Diogo. Tiago entra e encara Diogo, diz que lembra-se de tudo, sabe que ele é Rodrigo. Acusa-o de o ter enganado.

Diogo conta tudo sobre ele. Fala do rapto e de Eduarda. Liga para Jorge para provar que não mente. Tiago sai transtornado.

Jorge ao telemóvel com Diogo, diz que agradece ele o ter ajudado, tem noção que se não fosse ele, Eduarda tinha acabado com ele. Quer mais dinheiro. Não percebe para que Diogo ligou.

Miguel e André informam Henrique sobre buscas dos traficantes que estão ao monte. Henrique gosta do raciocínio de Miguel e decide dar-lhe uma oportunidade. André não gosta.

Elsa fica aflita quando a barriga se solta porque Arminda e Prazeres entram no café. Ficam preocupadas com ela. Arminda quer ir ao hospital. Elsa prende a barriga e diz que foi falso alarme.

Arminda fica desconfiada. Sílvia chateada porque Miguel não lhe responde às mensagens. Catarina diz que ele está a trabalhar e ainda por cima com André. Puxa a conversa sobre a Xana. Sílvia diz que relação de Xana com Afonso acabou. Acha que vão mesmo divorciar-se.

Eduarda cumprimenta as pessoas. Diogo encara-a, não percebe como ela não tem vergonha de sair à rua. Ameaça-a, diz para ela nunca mais tentar tirar-lhe alguém da sua vida. Eduarda fica confusa, não percebe.

Tiago entra e vai falar com Candy, quer beber. Ela não lhe serve, quer saber o que se passa. Tiago hesita, mas decide não contar-lhe que Diogo é seu irmão. Candy farta dele, sai. Tiago fica frustrado.

Pereira de saída. Tina não gosta do comentário dele sobre a sua massagem. Filipe entra. Pereira sai. Falam de Deolinda e da herança. Tina quer que a velha morra.

Decidem consultar o Dr. Barreto. Deolinda fala com Germano e diz que Filipe é má pessoa e quer ficar com dinheiro do Janeiro.

Todos defendem Filipe. Prazeres diz que ele foi o melhor Padre que a Vila teve e Casimiro ouve. Fica atrapalhada.

Carlos desconfiado com a reação de Tiago. Diogo diz que ele ficou chocado. Carlos diz que Tiago está descompensado e o odeia, para Diogo não esquecer isso.

Tomás preocupado com Tiago, não sabe dele. Francisco percebe, também está preocupado com os filhos dele. Tomás pede a Francisco para ele não afastar Martim da vida de Tiago.

Miguel entusiasmado conta a Sílvia o seu dia no posto. Ela não quer saber, não percebe porque ele não responde às mensagens. Discutem. Miguel decide ir embora. Sílvia diz para ele não voltar nem ligar.

Prazeres dobra lençol com a ajuda de Vasco. Mostra ecografia do futuro filho/a. Vasco vai embora. Mafalda ajuda sogra e é sincera na sua opinião. Prazeres fica chateada porque Mafalda diz que ela desafina.

Xana não aguenta e encara Afonso, acha que ele só vai à Taberna para a ver e provocar. Acabam a discutir. Catarina aproxima-se de Afonso, diz que vai preparar-lhe prato especial.

Tiago pergunta a Beatriz como é que ela foi capaz de lhe mentir assim, porque não lhe disse que Diogo era Rodrigo. Não consegue assimilar a ideia dela ter engravidado do seu próprio irmão.

Diogo põe filha no ovo e vai buscar peluche. Sara entra e Eduarda entra atrás dela. Sara assustada, vai chamar Diogo. Eduarda pega em Teresa. Não sabemos o que vai fazer com ela.

Tiago bebe, está desorientado. Recebe chamada de Francisco, mente, diz que está com um caso complicado no hospital e não pode jantar com Martim.

Diogo diz a Eduarda para deixar a filha no ovo. Eduarda diz que só quer conhecer a neta, não lhe ia fazer mal. Diogo ameaça-a. Sara assustada. Diogo põe Eduarda fora da sua casa.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>